5 fabricantes enfrentando o desafio da eletrificação

04 November 2021

A eletrificação é uma tecnologia que veio para ficar, não há dúvidas disso. E para estar preparado para desenvolvimentos futuros, o CLA resume as tecnologias que foram anunciadas recentemente.

Volvo CE lança três novas máquinas elétricas

No início de outubro, a Volvo Construction Equipment (Volvo CE) lançou três novas máquinas compactas elétricas, a carregadeira de rodas elétrica L20 e as escavadeiras elétricas EC18 e ECR18.

O fabricante diz que isso significa que agora tem a mais ampla gama de equipamentos elétricos de construção do setor - a empresa agora tem cinco máquinas elétricas. Os novos modelos estarão disponíveis no segundo trimestre de 2022, mas já estão disponíveis para encomenda.

Compactadores elétricos Wacker Neuson

Em agosto, a Wacker Neuson lançou uma nova série de placas vibratórias que inclui três modelos elétricos (novidades em inglês), oferecendo “trabalho 100% livre de emissões e economia de energia de mais de 70%”. Fornecendo forças centrífugas que variam entre 10 e 13kNW, a nova série APS compreende três modelos, o APS1030e, APS1135e e o APS1340e, com larguras de base de 30, 35 e 40 cm respectivamente.

Retroescavadeira elétrica estojo 580 EV

O modelo foi apresentado na ConExpo 2020 em Las Vegas, EUA, e atualmente está disponível apenas na América do Norte. O modelo de emissão zero é alimentado por uma bateria de íon-lítio de 480 volts e tem custos operacionais diários mais baixos em comparação com máquinas semelhantes.

A máquina ganhou o 2020 Good Design Award em janeiro de 2021.

Produtos elétricos JCB

Em um lançamento digital no final de 2020, a JCB revelou seu primeiro manipulador telescópico totalmente elétrico, o 505-20E, bem como o novo dumper IT-E totalmente elétrico de local de trabalho de nariz alto. A miniescavadeira elétrica da JCB, a 19C-1E, entrou em produção em 2019.

A empresa afirmou que foi a primeira escavadeira elétrica a ser colocada em produção em massa por um fabricante de equipamentos originais e que já está operando no Brasil.

Uma nova cabine para a escavadeira foi anunciada e a JCB disse que aumentaria seu apelo em países com climas mais frios e úmidos. A miniescavadeira elétrica foi supostamente distribuída para 23 países ao redor do mundo, destacando ainda mais o potencial de equipamentos elétricos compact.

Caminhões elétricos de mineração de controle remoto Sany

O OEM Sany, com sede na China, relatou que, em junho de 2020, dois caminhões de mineração elétricos não tripulados SKT90E conseguiram uma conexão com uma escavadeira de controle remoto 5G.

Os dois caminhões de mineração de fuselagem larga SKT90E demonstraram alto nível de identificação ambiental e capacidades de posicionamento, realizando tomadas de decisão oportunas e planejamento de rota preciso no campo de operações.

A adoção de um sistema de energia elétrica resolve a escassez potencial de combustível no ambiente em grandes altitudes e a tecnologia de direção não tripulada torna a operação mais segura em uma área onde deslizamentos de terra são comuns.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL