5 aeroportos na Região Norte do Brasil serão modernizados

By Luciana Guimaraes05 December 2022

Obras se iniciam em 2023.

Está definida a empresa responsável pelas obras que irão modernizar as pistas de pousos e decolagens nos aeroportos de Manaus, Tefé e Tabatinga, no Amazonas, e Cruzeiro do Sul e Rio Branco, no Acre, e promover melhorias na infraestrutura de apoio ao sistema de tráfego aéreo na região Norte do País.

Intervenção anterior na pista do aeroporto de Manaus - Imagem: Infraero

A Passarelli Engenharia e Construção, tradicional empresa do setor, que completou neste ano 90 anos de atuação, firmou contrato exclusivo para execução de projeto com a Concessionária Aeroportos da Amazônia, empresa do grupo VINCI Airports.

O Projeto, cujas obras se iniciam em 2023, tem como meta trazer mais qualidade para esses aeroportos, modernizando a infraestrutura, qualificando e aumentando suas capacidades de pousos e decolagens.

A modernização da infraestrutura do sistema de tráfego aéreo também irá proporcionar mais segurança nas operações aéreas, com obras de recapeamento nos pavimentos, além de contribuir para o desenvolvimento econômico local, gerando novos negócios para a região.

O chamado “Bloco Norte I” foi leiloado na 6ª rodada de concessão dos aeroportos nacionais e vencido pela VINCI Airports. A previsão de término das obras é outubro de 2024. No total, serão geradas mais de 600 empregos diretos e cerca de 3.600 indiretos.

“A Passarelli tem grande expertise em obras de infraestrutura, dentre eles o setor aeroportuário, uma vez que estamos totalmente preparados e estruturados para apoiar o desenvolvimento dos aeroportos brasileiros. A parceria com a Concessionária dos Aeroportos da Amazônia é mais um passo nessa consolidação da companhia como um dos players mais importantes deste setor”, afirma Paulo Bittar, CEO da Passarelli Engenharia e Construção.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL