5 aeroportos na Região Norte do Brasil serão modernizados
05 December 2022
Obras se iniciam em 2023.
Está definida a empresa responsável pelas obras que irão modernizar as pistas de pousos e decolagens nos aeroportos de Manaus, Tefé e Tabatinga, no Amazonas, e Cruzeiro do Sul e Rio Branco, no Acre, e promover melhorias na infraestrutura de apoio ao sistema de tráfego aéreo na região Norte do País.

A Passarelli Engenharia e Construção, tradicional empresa do setor, que completou neste ano 90 anos de atuação, firmou contrato exclusivo para execução de projeto com a Concessionária Aeroportos da Amazônia, empresa do grupo VINCI Airports.
O Projeto, cujas obras se iniciam em 2023, tem como meta trazer mais qualidade para esses aeroportos, modernizando a infraestrutura, qualificando e aumentando suas capacidades de pousos e decolagens.
A modernização da infraestrutura do sistema de tráfego aéreo também irá proporcionar mais segurança nas operações aéreas, com obras de recapeamento nos pavimentos, além de contribuir para o desenvolvimento econômico local, gerando novos negócios para a região.
O chamado “Bloco Norte I” foi leiloado na 6ª rodada de concessão dos aeroportos nacionais e vencido pela VINCI Airports. A previsão de término das obras é outubro de 2024. No total, serão geradas mais de 600 empregos diretos e cerca de 3.600 indiretos.
“A Passarelli tem grande expertise em obras de infraestrutura, dentre eles o setor aeroportuário, uma vez que estamos totalmente preparados e estruturados para apoiar o desenvolvimento dos aeroportos brasileiros. A parceria com a Concessionária dos Aeroportos da Amazônia é mais um passo nessa consolidação da companhia como um dos players mais importantes deste setor”, afirma Paulo Bittar, CEO da Passarelli Engenharia e Construção.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

