2021 pode ver vendas ‘recordes’ de equipamentos de construção

As vendas globais de equipamentos de construção em 2020 tiveram um desempenho muito melhor do que o previsto e a previsão para 2021 é melhor do que o esperado antes do surto de COVID-19, de acordo com especialistas do mercado Off-Highway Research.

O crescimento modesto contínuo na China em 2021, combinado com uma recuperação nas vendas em outros países ao redor do mundo, normalmente de 5 a 10%, tem o potencial de impulsionar as vendas globais de equipamentos de construção para um recorde este ano.

“A flutuabilidade é tanta que a questão não é tanto se haverá demanda por equipamentos, mas se os fabricantes serão capazes de atendê-la. A história mostra que um volume global de um milhão de unidades ou mais pode equivaler a uma escassez de suprimentos de componentes críticos ”, comentou Chris Sleight, diretor geral da consultoria.

Antes da pandemia, esperava-se que o mercado de equipamentos de construção diminuísse em 2020 e anos mais tarde. Na verdade, em março de 2020, quando a pandemia se instalou e os fechamentos nacionais ocorreram em todo o mundo, havia temores de que os mercados globais entrariam em colapso. Quedas anuais de 20-40% foram previstas nas vendas de equipamentos em todo o mundo.

No entanto, de acordo com a Off-Highway Research, 2020 viu pouca mudança nas vendas globais e o mercado teve um desempenho melhor na pandemia do que o esperado antes do surto. O fator mais importante neste desempenho foi o enorme estímulo aos gastos na China, que fez o mercado subir 30% em relação aos níveis já favoráveis ​​de 2019.

Além disso, a recessão em outras partes do mundo não foi tão severa quanto temiam quando os fechamentos começaram. Em vez das quedas previstas de 30% ou mais, a maioria dos mercados caiu de 10 a 20% e alguns até cresceram. O declínio geral para o mundo, excluindo a China, foi de 12% em 2020.

A previsão para 2021 agora é melhor do que o previsto anteriormente. “Portanto, espera-se que 2021 seja caracterizado por restrições de fornecimento de equipamentos e longos prazos de entrega de máquinas. A Off-Highway Research acredita que esses fatores são o maior desafio para suas projeções e para que o setor atinja seu potencial de vendas, mais do que qualquer impedimento do lado da demanda”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL