2021 pode ver vendas ‘recordes’ de equipamentos de construção

By Andy Brown30 March 2021

As vendas globais de equipamentos de construção em 2020 tiveram um desempenho muito melhor do que o previsto e a previsão para 2021 é melhor do que o esperado antes do surto de COVID-19, de acordo com especialistas do mercado Off-Highway Research.

O crescimento modesto contínuo na China em 2021, combinado com uma recuperação nas vendas em outros países ao redor do mundo, normalmente de 5 a 10%, tem o potencial de impulsionar as vendas globais de equipamentos de construção para um recorde este ano.

“A flutuabilidade é tanta que a questão não é tanto se haverá demanda por equipamentos, mas se os fabricantes serão capazes de atendê-la. A história mostra que um volume global de um milhão de unidades ou mais pode equivaler a uma escassez de suprimentos de componentes críticos ”, comentou Chris Sleight, diretor geral da consultoria.

Antes da pandemia, esperava-se que o mercado de equipamentos de construção diminuísse em 2020 e anos mais tarde. Na verdade, em março de 2020, quando a pandemia se instalou e os fechamentos nacionais ocorreram em todo o mundo, havia temores de que os mercados globais entrariam em colapso. Quedas anuais de 20-40% foram previstas nas vendas de equipamentos em todo o mundo.

No entanto, de acordo com a Off-Highway Research, 2020 viu pouca mudança nas vendas globais e o mercado teve um desempenho melhor na pandemia do que o esperado antes do surto. O fator mais importante neste desempenho foi o enorme estímulo aos gastos na China, que fez o mercado subir 30% em relação aos níveis já favoráveis ​​de 2019.

Além disso, a recessão em outras partes do mundo não foi tão severa quanto temiam quando os fechamentos começaram. Em vez das quedas previstas de 30% ou mais, a maioria dos mercados caiu de 10 a 20% e alguns até cresceram. O declínio geral para o mundo, excluindo a China, foi de 12% em 2020.

A previsão para 2021 agora é melhor do que o previsto anteriormente. “Portanto, espera-se que 2021 seja caracterizado por restrições de fornecimento de equipamentos e longos prazos de entrega de máquinas. A Off-Highway Research acredita que esses fatores são o maior desafio para suas projeções e para que o setor atinja seu potencial de vendas, mais do que qualquer impedimento do lado da demanda”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL