100 mil horas de operação no Uruguai

By Gabriel Lira25 July 2019

Liebherr Uruguay

Uma das maiores instalações portuárias para transferência e armazenamento de granéis do Uruguai é propriedade da Corporación Navíos, onde um guindaste Liebherr HS871D vem desde 1992 descarregando embarcações provenientes da Bolívia, Paraguai e do Brasil. “Com a Liebherr como sócio de serviço confiável, a máquina acaba de alcançar um grande feito: 100 mil horas de operação e ainda com força para continuar”, afirmou Daniel Canobra, gerente de manutenção da Corporación Navíos.

O terminal onde o guindaste opera é um dos mais importantes do Uruguai, o porto de Nueva Palmira, na confluência entra os rios Paraná e Uruguai. A operadora opera dois atracadouros, atendendo com o guindaste Liebherr embarcações de 60 metros, com uma pinça de 3,5 metros cúbicos para manipular cargas unitárias e uma de 11 metros para quando se trata de grãos.

O ciclo de trabalho que faz para cargas de grãos de cerca de 6 toneladas é de 30 segundos. O HS 871 HD é montado em pedestal fixo, trabalha cerca de 12 horas por dia e manipula 12 mil toneladas diariamente. Isto significa um trabalho de 1,3 milhão de toneladas por ano.

O HS 871 HD da Liebherr entrou em operação naquele porto uruguaio em 1992 e prestou seus serviços a mais de 25 mil embarcações ao longo dos anos. No final de 2018, alcançou sua marca de 100 mil horas de operação. “Teve poucas avarias e é uma máquina extremamente confiável, com ótima relação custo benefício. Isso levou nossa empresa a adquirir um Liebherr quando precisou investir”, elogiou Canobra.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL