SKIC executa manobras históricas

17 March 2022

skic-noticia-maniobra-historica “Como exemplo da magnitude deste trabalho, em termos de troca de elementos de uma fábrica, ele é o segundo no mundo e o primeiro a ser realizado no Chile” (Foto: SKIC).

Sigdo Koppers Ingeniería y Construcción (SKIC), uma das principais empresas de engenharia e construção do Chile, concluiu recentemente o desmantelamento e substituição do moinho de bolas nº 3 da BHP Billiton na Laguna Seca de Minera Escondida, na região de Antofagasta (norte do Chile).

Iniciado em 23 de abril de 2021 e concluído em 10 de março de 2022, o projeto compreendeu a substituição de todas as peças e estruturas do moinho de bolas nº 3, incluindo a desmontagem e montagem das máquinas. Um total de 220.000 horas-homem foram executadas em quatro etapas: mobilização, desmontagem da planta, montagem da planta MB3 e conclusão da pré-colocação em funcionamento. Com a conclusão deste projeto, a SKIC continua a consolidar sua posição como pioneira em projetos EPC de larga escala no Chile.

“Entregar projetos EPC é gerenciar e produzir, em um único compromisso, o planejamento, engenharia, aquisição, construção e comissionamento de todo o projeto. A conclusão do projeto Minera Escondida demonstrou que a SKIC está pronta para desafios como este. Nossa equipe de 90 pessoas da Minera Escondida fez um excelente trabalho. Como exemplo da magnitude deste trabalho, em termos de troca de elementos de uma fábrica, ele é o segundo no mundo e o primeiro a ser realizado no Chile”, diz Andrés Concha, gerente de subcontratos da SKIC no Chile.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL