Peru quer controlar crescimento de Cuzco

By Juliana De Andrade23 July 2015

Cuzco

Cuzco

O governo peruano manifestou interesse na criação do Instituto de Planejamento, que se encarregará de gerir o crescimento urbano na cidade de Cuzco, devido à necessidade de corrigir a desordem urbana que se instalou no local.

Na província de Ciudad Imperial, por exemplo, há cerca de 21 mil casas construídas em áreas de risco pela ocorrência de acidentes naturais como terremotos e enchentes. O órgão se encarregaria de realocar essas famílias e liberar construções em áreas seguras.

Além disso, a entidade impulsionaria medidas legais para que as montanhas de Cuzco sejam consideradas zonas intangíveis para evitar que a cidade continue se expandindo pelas colinas, o que ajudará também a reintegrar as áreas invadidas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL