Husqvarna vê nova tendência na Argentina

By Fausto Oliveira09 March 2018

Ferramentas compactas para corte e polimento estão se tornando mais comuns no mercado.

husq k 760

K 760

Com o crescimento verificado a partir do último ano na Argentina, a fabricante de equipamentos para corte e polimento de concreto Husqvarna está notando uma mudança na tendência do mercado. Se antes a companhia vendia principalmente grandes equipamentos de lajes de concreto, acima dos 35 HP de potência, hoje suas linhas compactas começam a ter mais mercado no país.

“No ano passado uma tendência por equipamentos mais compactos começou na Argentina, por exemplo, com máquinas cortadoras de pisos de 13 HP, como a FS 400 e os power cutters K 760 e K 970. O aumento na demanda por estes equipamentos responde principalmente a projetos viários e de infraestrutura geral, como a reforma do aeroporto de Mendoza em 2016 e 2017. Assim, máquinas de corte grandes e compactas começaram a trabalhar juntas”, diz Géssika Guerra, do setor de marketing da Husqvarna Brasil.

Pelo fato de que hoje a Argentina tem abertas muitas licitações para trabalhos rodoviários, Géssika Guerra vê novas possibilidades. “A Husqvarna e o Grupo Rumbo, nosso principal distribuidor, acreditamos que 2018 será um ano em que muitas ferramentas de corte e serras diamantadas trabalharão nas rodovias de Buenos Aires e províncias. Além disso, com a recente aquisição da Atlas Copco Light Compaction & Concrete Equipment, a presença da Husqvarna Construction vai ser complementada e reforçada”, afirma.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL