Husqvarna vê nova tendência na Argentina

By Fausto Oliveira09 March 2018

Ferramentas compactas para corte e polimento estão se tornando mais comuns no mercado.

husq k 760

K 760

Com o crescimento verificado a partir do último ano na Argentina, a fabricante de equipamentos para corte e polimento de concreto Husqvarna está notando uma mudança na tendência do mercado. Se antes a companhia vendia principalmente grandes equipamentos de lajes de concreto, acima dos 35 HP de potência, hoje suas linhas compactas começam a ter mais mercado no país.

“No ano passado uma tendência por equipamentos mais compactos começou na Argentina, por exemplo, com máquinas cortadoras de pisos de 13 HP, como a FS 400 e os power cutters K 760 e K 970. O aumento na demanda por estes equipamentos responde principalmente a projetos viários e de infraestrutura geral, como a reforma do aeroporto de Mendoza em 2016 e 2017. Assim, máquinas de corte grandes e compactas começaram a trabalhar juntas”, diz Géssika Guerra, do setor de marketing da Husqvarna Brasil.

Pelo fato de que hoje a Argentina tem abertas muitas licitações para trabalhos rodoviários, Géssika Guerra vê novas possibilidades. “A Husqvarna e o Grupo Rumbo, nosso principal distribuidor, acreditamos que 2018 será um ano em que muitas ferramentas de corte e serras diamantadas trabalharão nas rodovias de Buenos Aires e províncias. Além disso, com a recente aquisição da Atlas Copco Light Compaction & Concrete Equipment, a presença da Husqvarna Construction vai ser complementada e reforçada”, afirma.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Calac+: Reduzindo as emissões
A Cooperação Suíça está comprometida com a redução das emissões poluentes na América Latina.
Foco Chile: Investimento austral
Não é de surpreender que os projetos de mineração continuem a ser um dos principais impulsionadores da carteira de planos de infraestrutura do Chile.
Guindastes e equipamentos Cruz del Sur: Elevação Regional
A Cranes y Equipos Cruz del Sur vem ampliando sua presença na América do Sul e hoje tem uma presença significativa no Chile, Colômbia e Peru.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL