Holcim Argentina anuncia investimentos em coprocessamento

02 October 2017

A companhia reserva US$1 milhão para a iniciativa.

O Ministério do Meio Ambiente da Argentina assinou um acordo com a Geocycle (empresa do grupo Holcim Argentina) para a utilização de pneus fora de uso no processo de produção de cimento.

“O coprocessamento oferece um melhor desempenho ambiental que outras soluções alternativas”, afirmou Oscar Enríquez, gerente de Geocycle. Já o diretor geral de operações da Holcim, David Isea, disse que “vamos fazer um investimento de mais de US$ 1 milhão que nos vai permitir uma solução sustentável para este problema enfrentado pela província, mas que além disso compromete a todos no setor privado”.  

A iniciativa busca também que os cidadãos não joguem mais pneus velhos nas vias públicas ou em rios, e sim os entreguem às administrações locais que se encarregarão de levá-los à planta da empresa, localizada em Puesto Viejo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL