​HammerHead lança nova série XPR

By Cristián Peters24 January 2018

A companhia destaca seus novos martelos pneumáticos de alto rendimento.

Hammer

A HammerHead Trenchless, uma companhia Charles Machine Works, lançou o primeiro modelo da sua nova série de martelos pneumáticos de alto rendimento XPR para a instalação (pipe ramming) e ruptura de tubos (pipe bursting). A série XPR conta com sistema de válvula de alto fluxo, recentemente desenhado, que produz um impacto ainda mais poderoso. O primeiro modelo em utilizar essa tecnologia, o 26XPR, é o martelo pneumático mais potente de sua categoria.

A tecnologia XPR é uma modificação do sistema Air Reverse (AT), presente em todos os martelos pneumáticos HammerHead de mais de 180 mm. Ambos os sistemas permitem que a função de reversa controle-se acima do solo, o que simplifica enormemente a extração de ferramentas de empurro e cabeças de rompimento, economizando tempo de trabalho.

O 26XPR é um martelo de 26 polegadas e substitui o modelo AR, de 24 polegadas. É capaz de instalar uma carcaça de 24 a 84 polegadas de diâmetro e é adequado para ser usado em drenagem de esgotos, trabalhos em tubulações e métodos de assistência de HDD.

Também é eficiente em aplicações de “rompimento” pneumático que variam de 15 a 36 polegadas de diâmetro.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL