​ Grandes investimentos cimenteiros e siderúrgicos no Peru

By Concreto Latino-Americano19 December 2017

As empresas fornecedoras do setor planejam incrementar seus investimentos entre 2,5% e 5% durante 2018.

Cementera peruana

Apesar de que a construção acaba de começar a recuperar-se no mercado peruano, as cimenteiras, siderúrgicas e fabricantes de cerâmica são os fornecedores que mais têm investido na indústria, e vão continuar nessa tendência, comentou em entrevista a um meio de comunicação latino-americano, Gerard Ford, presidente do comitê geral de Fornecedores de Bens e Serviços da Construção de Capeco.

Para 2018, as empresas fornecedoras do setor planejam incrementar seus investimentos entre 2,5% e 5%, em meio de um clima de mais otimismo e de melhores indicadores nos últimos meses do ano, comentou. “Também há preferência por produtos mais sustentáveis que permitam ao usuário economizar energia e água sem gastar a mais, e esse é o caminho que a indústria está tomando, desenvolvendo novas linhas”, disse o executivo.

O mercado de materiais e acabados de construção estaria este ano próximo ao de 2016, cerca de US$ 6 bilhões, e para 2018 poderia crescer ao redor de 5%. O resultado seria fruto da gradual recuperação na construção de moradias, trabalhos de reconstrução no norte do país, um gasto público maior em infraestrutura e mais exportações.

Na atualidade, 87% dos produtos que são ofertados no mercado, são produzidos no Peru, o resto exporta-se da Ásia, más também da América do Sul, EE.UU e México, publicou o jornal Gestión.

Por sua parte, a exportações de materiais vem crescendo 1,4% ao ano e representa 6% da venda total. Barras de ferro, cimento Portland e material para andaimes, são os principais envios ao exterior. Para Gerard Ford, esse desenvolvimento dependerá de aproveitar os mercados próximos como a Bolívia, Colômbia, Chile e Equador, más também de incrementar os envios à América do Norte e a América Central. Para crescer em envios, disse, devemos ter uma infraestrutura portuária e caminhos sólidos, que não gerem sobre custos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL