Começa a construção do Gasoduto Sul Andino no Peru

29 August 2011

Gaseoducto Sur Andino

Gaseoducto Sur Andino

Em 2012, terá início a construção do Gasoduto Sul Andino que levará gás natural às regiões de Cusco, Puno, Arequipa, Moquegua e Tacan, anunciou o presidente do Conselho de Ministros, Salomón Lerner.

O executivo garantiu que o gás do Lote 88 de Camisea será destinado integralmente ao consumo nacional, o que segundo o presidente do Conselho, vai garantir a construção do Gasoduto Sul Andino, a massificação do consumo de gás e o abastecimento das indústrias.

Lerner afirmou que o gás natural chegará a Quillabamba onde será construída uma usina termelétrica que estará terminada em 18 meses logo de iniciada a obra e na qual participará a Electro Perú.

Disse também que o primeiro trecho do gasoduto será dedicado inicialmente à segurança energética do país.

"Uma vez que estejam comprovadas as suficientes reservas de gás do Lote 57 e 58 será possível continuar com a construção do polo industrial e energético do Sul do Peru e assim chegar a ser o investimento mais importante da época republicana, de 15 bilhões de dólares", acrescentou. Também explicou que no projeto estarão envolvidas empresas privadas nacionais e estrangeiras e também a Petroperú, além do Governo Regional de Cusco.

Informou também que o complexo petroquímico que será construído a partir do Gasoduto do Sul permitirá valores agregados de 20 a 30 vezes maiores aos que são proporcionados pelo uso tradicional do combustível.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL