‘Ponto de inflexão’ para infraestrutura digital

By Andy Brown14 September 2021

A indústria de construção e tecnologia deve trabalhar mais para garantir que a demanda global por dados possa ser atendida, de acordo com uma conta Mace.

O relatório da empresa de construção e consultoria destaca que, à medida que o número de usuários da Internet em todo o mundo continua a crescer, a capacidade e a demanda por armamento e processamento de dados só aumentam.

Emissões no mundo digital

Com o aumento da demanda, todas as indústrias estão sob pressão crescente para reduzir as emissões: estima-se que a infraestrutura digital seja responsável por pelo menos 3,2% do total das emissões globais de carbono.

Portanto, a indústria de tecnologia global deve construir de forma diferente para contribuir com os esforços globais para lidar com as mudanças climáticas. Em algum momento de 2020, mais de 100 data centers em hiperescala foram construídos, com Google, Microsoft e Amazon fornecendo 39% da infraestrutura digital global total. De acordo com a história de Mace, ‘Conectividade Global: Transformação da Infraestrutura Digital’, as empresas globais de tecnologia devem mudar radicalmente a forma como fornecem sua infraestrutura de dados, adotando métodos modernos de construção, aprendizado de máquina, inteligência artificial e muito mais.

Soluções recentes de construção de baixo carbono para reverter seu impacto sobre as mudanças climáticas. John Jeffery, diretor de tecnologia internacional da Mace, divulgou: “Em primeiro lugar, sabemos sobre a urgência sobre a redução de carbono e a rápida implementação na indústria de data center. É necessário um esforço conjunto entre empresas de tecnologia, consultores e cadeia de suprimentos para a adoção de técnicas de manufatura externa de última geração que facilitem esse crescimento global com uma abordagem sustentável. (...) Certifico que dentro de cinco anos estaremos entregando programas de construção complexos com maior agilidade, sustentabilidade e segurança do que poderíamos imaginar em uma década ”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL