A corporação Ferreycorp e suas empresas Ferreyros, Fargoline e Orvisa foram reconhecidas no Concurso “Boas Práticas Laborais 2019”, do Ministério do Trabalho e Promoção do Emprego, que identifica as organizações que são modelos nacionais na defesa, respeito e promoção do sdireitos fundamentais dos colaboradores.

A empresa bandeira da corporação, Ferreyros, foi reconhecida na categoria Promoção do Equilíbrio Trabalho-Família por suas iniciativas para promover a conciliação da vida laboral e familiar de seus colaboradores.

Vale destacar que por sexto ano consecutivo a Ferreyros está entre as dez melhores empresas para atrair e reter talento no Peru e como a empresa líder em seu setor, segundo o ranking Merco Talento.

Por outro lado, o Ministério do Trabalho premiou a Fargoline na categoria Promoção do Trabalho Organizado com Clientes e Fornecedores. Nesse contexto, a Fargo destaca por seu programa Conduzindo Valores, que transmite valores cívicos e éticos aos motoristas que prestam serviços à empresa.

A matriz Ferreycorp foi premiada por segundo ano neste concurso, esta vez na categoria Prevenção do Assédio Sexual e Laboral, por o desenvolvimento de políticas em torno a essa temática, que incluem ações e campanhas de informação, estabelecimento de sanções, proteção de vítimas e vias seguras para denúncias.

A Orvisa, por outro lado, destacou na categoria Promoção da Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens por acoes orientadas a promover a justiça e igualdade entre homens e mulheres, o respeito dos direitos e a busca de equilíbrio de oportunidades para ambos os sexos.

Finalmente, as práticas das últimas duas categorias mencionadas fazem parte da Política Coorporativa de Equidade de Gênero da Ferreycorp, que atinge a mais de 6,500 colaboradores da empresa e que materializam-se em iniciativas como o programa Pares, dedicado à igualdade de oportunidades sem diferença de gênero e promover a inclusão de mais mulheres.