Chile está catalogado como um exemplo de gestão comercial na América do Sul.

Reiner Mack, principal executivo da fábrica Madal Palfinger no Brasil, reconheceu o trabalho do seu distribuidor chileno, a Simma, empresa que tem a representação desta marca europeia de guindastes articulados há mais de 20 anos.

Madal palfinger

O executivo destacou que a estreita relação comercial com a Simma e o amplo conhecimento de seus clientes e necessidades, “nos permitiu estar sempre na vanguarda em termos de desenvolvimento de novos negócios e tecnologias”.

“Os clientes chilenos são bastante sofisticados, pode-se dizer críticos. São exigentes sobre o que lhes damos e esperam muito de nós. O mercado está demandando produtos de alta tecnologia em nossa gama alta de equipamentos e está disposto a pagar por ele, o que nos motiva a estar permanentemente desenvolvendo novas soluções que respondam a suas demandas”, disse o executivo.

Porque o Chile mostra essas vantagens em relação a outros países? “Basicamente pelas condições econômicas gerais que são mais estáveis para a atividade comercial. A Simma vai na direção correta de potenciar sua área de serviço de pós-venda para responder aos clientes, e eles sabem que têm equipamentos de alta qualidade e esperam um suporte que esteja à altura”.