Ação visou aprofundar o conhecimento sobre os motores desenvolvidos pela empresa na China e melhorar o suporte pós-vendas

A LiuGong Latin America promoveu juntamente com a Cummins Brasil um extenso treinamento para os distribuidores. Na oportunidade, puderam conhecer melhor e se aprofundar sobre o uso da ferramenta de diagnóstico de motores Cummins – BETT Insite e realizar o treinamento técnico para os motores eletrônicos QSB que são instalados nas máquinas LiuGong pá carregadeira 835H e escavadeira 922E. O treinamento ocorreu do dia 21 a 30 de novembro, na fábrica de motores Cummins Brasil em Guarulhos, SP.

Treinamento liu gong cummins brasil 112017 (1) red

O treinamento se concentrou na nova série de motores Tier III que agora equipam as máquinas da LiuGong. Estes trazem mais economia, melhor controle de poluição e mais confiabilidade na operação. A empresa dispôs de toda sua estrutura de laboratórios e áreas de trabalho para que o pessoal em treinamento pudesse ter a experiência de montar e desmontar os motores e seguir todas as recomendações dos manuais e dos sistemas.

Na ocasião, participaram do treinamento 12 técnicos dos distribuidores LiuGong do Brasil e das subsidiárias da América Latina, incluindo equipe comercial, técnicos de campo e engenheiros da área de pós-vendas. Os técnicos dos distribuidores da LiuGong tiveram a oportunidade de conhecer melhor as particularidades dos motores desenvolvidos pela Cummins em parceria com a LiuGong na sua fábrica na China e adotados no mundo todo.

Desde que inaugurou a fábrica no Brasil, localizada em Mogi Guaçu, SP, a LiuGong tem estreitado o relacionamento com seus principais fornecedores de classe mundial, incluindo a Cummins do Brasil, a empresa de transmissões de origem alemã ZF e outros. Segundo Bruno Barsanti, vice-presidente da LiuGong Latin America, “a LiuGong trabalha em sintonia com os parceiros fornecedores de partes e peças em todo o mundo para poder desenvolver e compor as melhores e mais modernas soluções em equipamentos pesados. Especificamente no caso do Brasil, é fundamental este alinhamento com a Cummins Brasil e as equipes técnicas de nossos distribuidores. Projetamos nosso crescimento contínuo de vendas e de industrialização local. Trabalhamos para ampliar o uso de itens nacionalizados em nossos equipamentos, bem como oferecer um serviço de pós-venda mais qualificado”.

A Cummins é referência mundial em motores diesel e tem uma forte parceria estratégica no desenvolvimento de novos motores em conjunto com a LiuGong, de acordo com as especificações e demandas de trabalho dos equipamentos. Desde o final de 2011, quando as empresas firmaram uma joint-venture, trabalham conjuntamente em pesquisas, inovação e fabricação de motores na cidade de Liuzhou, na China, na província de Guangxi, onde se concentra o maior volume de produção de equipamentos da LiuGong.

A LiuGong mantém seus investimentos em equipamentos, peças, treinamento e suporte aos distribuidores para que obtenham sucesso em suas atividades. Sua rede atual de distribuidores conta com as empresas Tractorbel Equipamentos (MG e ES), CBMaq (DF, TO e GO), Priori (RS e SC), Conterrânea (CE) e Marconi (MT e RO).