Liebherr tem resultado histórico

Em comparação com o ano anterior, a empresa aumentou suas receitas em 9,3%.

Em 2017, o Grupo Liebherr, com 9,845 bilhões de euros, obteve o maior volume de vendas da sua história. Em comparação com o ano anterior, a empresa familiar aumentou as suas receitas em 9,3%. Para 2018, o Grupo Liebherr prevê um novo crescimento do volume de vendas.

El cargador sobre ruedas L 550 de Liebherr tiene una transmisión hidroestática, que está energizada con un motor diésel de 147 kW/200 HP y que cumple con las normas Stage II / Tier 2 y GOU III

A empresa conseguiu este resultado tanto na divisão de máquinas para construção e mineração, como também em outros produtos. As receitas de vendas das máquinas para construção e mineração aumentaram 14,5 %, gerando 6,182 bilhões de euros. Nos setores dos guindastes marítimos, aerospace e sistemas de transporte, máquinas industriais e sistemas de automação, refrigeradores, freezers e adegas, componentes e hotéis, o Grupo Liebherr obteve um total de 3,663 bilhões de euros, ficando assim 1,5 % acima do nível do ano anterior.

O Grupo Liebherr conseguiu aumentar o resultado anual em 33 milhões de Euros, para um total de 331 milhões de euros. Isto corresponde a um aumento de 11,1 % das receitas em comparação com o ano anterior.

Mais funcionários com investimentos elevados

O número de trabalhadores do Grupo Liebherr voltou a aumentar em 2017. No total, foram criados 1.561 novos postos de trabalho. No final do ano, a Liebherr empregava 43.869 colaboradores.

A empresa manteve a taxa de investimento em nível elevado. Foram feitas amortizações no valor de 485 milhões de euros e investimentos de 749 milhões de euros, o que corresponde a uma ligeira redução de 0,3 %. Em termos de investimento, foi dada prioridade às instalações de produção, à rede de distribuição e de assistência técnica, assim como o aluguel da frota. A Liebherr fundou novas sedes em Aurangabad (Índia), em Rognac, no sul da França, e na região de Kuzbass, na Rússia. Dos numerosos projetos de maior investimento também fazia parte o desenvolvimento das sedes no Sul da Alemanha, especificamente em Biberach, Ochsenhausen e Oberopfingen.

Novo aumento

Para 2018, o Grupo Liebherr prevê um novo aumento em seu volume de vendas. De acordo com o relatório anual de 2017, a empresa prevê um desenvolvimento positivo, tanto no setor das máquinas para construção e mineração, como também em outros produtos. É de se esperar crescimentos significativos especialmente nos setores de mineração, tecnologia de concreto, máquinas e sistemas de automação, bem como na divisão de movimentação de terra. Isso fica mais evidente através da análise dos pedidos já em carteira.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL