Em comparação com o ano anterior, a empresa aumentou suas receitas em 9,3%.

Em 2017, o Grupo Liebherr, com 9,845 bilhões de euros, obteve o maior volume de vendas da sua história. Em comparação com o ano anterior, a empresa familiar aumentou as suas receitas em 9,3%. Para 2018, o Grupo Liebherr prevê um novo crescimento do volume de vendas.

El cargador sobre ruedas L 550 de Liebherr tiene una transmisión hidroestática, que está energizada con un motor diésel de 147 kW/200 HP y que cumple con las normas Stage II / Tier 2 y GOU III

A empresa conseguiu este resultado tanto na divisão de máquinas para construção e mineração, como também em outros produtos. As receitas de vendas das máquinas para construção e mineração aumentaram 14,5 %, gerando 6,182 bilhões de euros. Nos setores dos guindastes marítimos, aerospace e sistemas de transporte, máquinas industriais e sistemas de automação, refrigeradores, freezers e adegas, componentes e hotéis, o Grupo Liebherr obteve um total de 3,663 bilhões de euros, ficando assim 1,5 % acima do nível do ano anterior.

O Grupo Liebherr conseguiu aumentar o resultado anual em 33 milhões de Euros, para um total de 331 milhões de euros. Isto corresponde a um aumento de 11,1 % das receitas em comparação com o ano anterior.

Mais funcionários com investimentos elevados

O número de trabalhadores do Grupo Liebherr voltou a aumentar em 2017. No total, foram criados 1.561 novos postos de trabalho. No final do ano, a Liebherr empregava 43.869 colaboradores.

A empresa manteve a taxa de investimento em nível elevado. Foram feitas amortizações no valor de 485 milhões de euros e investimentos de 749 milhões de euros, o que corresponde a uma ligeira redução de 0,3 %. Em termos de investimento, foi dada prioridade às instalações de produção, à rede de distribuição e de assistência técnica, assim como o aluguel da frota. A Liebherr fundou novas sedes em Aurangabad (Índia), em Rognac, no sul da França, e na região de Kuzbass, na Rússia. Dos numerosos projetos de maior investimento também fazia parte o desenvolvimento das sedes no Sul da Alemanha, especificamente em Biberach, Ochsenhausen e Oberopfingen.

Novo aumento

Para 2018, o Grupo Liebherr prevê um novo aumento em seu volume de vendas. De acordo com o relatório anual de 2017, a empresa prevê um desenvolvimento positivo, tanto no setor das máquinas para construção e mineração, como também em outros produtos. É de se esperar crescimentos significativos especialmente nos setores de mineração, tecnologia de concreto, máquinas e sistemas de automação, bem como na divisão de movimentação de terra. Isso fica mais evidente através da análise dos pedidos já em carteira.