Ambas as companhias compartilham todo tipo de instalações desde 1988, com fábricas nos Estados Unidos, Canadá e Brasil.

Desde 1988 a empresa norte-americana John Deere e a japonesa Hitachi compartilham lugares de fabricação de equipamentos, políticas de marketing integrado e uma rede de distribuidores para satisfazer toda a sua rede de clientes do continente, chegando a produzir até 55.000 escavadeiras hidráulicas para todo o mercado do continente americano.

deere hitachi

Desde a formação da aliança, já foram instaladas três empresas conjuntas com suas respectivas instalações de fabricação: a Deere-Hitachi Construction Machinery Corp, en Kernersville, Carolina do Norte, EE.UU, em 1988; a Deere-Hitachi Special Products (DHSP) em Langley, British Columbia, Canadá, construída em 1998; e a Deere-Hitachi Máquinas de Construção do Brasil S.A. (DHB) em Indaiatuba, São Paulo, fundada em 2011.

Segundo o presidente da aliança Hitachi-Deere, Jon Chase, “as instalações do Canadá e Brasil são especialistas na produção de equipamentos que atendem às necessidades dos clientes regionais, produzindo modelos de escavadeiras que vão das 13 às 35 toneladas de capacidade”.