A companhia começou a fabricar motores em 2004.

Um motor díesel de 4 quatro cilindros foi o primeiro equipamento que a companhia inglesa JCB fabricou em novembro de 2004, quando a fábrica de Derbyshire contava somente com 64 colaboradores. Hoje, com 400 funcionários, a maraca celebrou um momento importante, a fabricação de seu motor 500.000.

Jcb 500,000th engine

“A JCB, durante esses anos tem tido muitas conquistas importantes e a fabricação de motores é uma grande história de sucesso. Em 2004 confiávamos completamente em fornecedores externos para nossos motores. Na atualidade, o motor JCB alimenta a mais de 70% das máquinas que a JCB fabrica e os vendemos com muito sucesso a outros fabricantes para uma ampla variedade de usus, assinalou o presidente da JCB”, Lord Bamford.

“O mais importante é que temos um controle total da nossa tecnologia e produção de motores, o que nos dá a possibilidade de inovar e oferecer aos nossos clientes motores limpos, de baixo consumo, de fácil manutenção e econômicos. A produção de meio milhão de motores é um momento maravilhoso e parabenizo a toda equipe por algo tão transcendental”, disse.