Ricardo Bittencourt assume o desafio de gerenciar a diversificada cadeira de fornecedores da marca e otimizar os processos de abastecimento.

Em sintonia com sua estratégia de investimento em tecnologia e soluções para um melhor atendimento ao cliente, a JCB do Brasil anuncia a contratação de Ricardo Bittencourt como gerente de logística e supply chain. Entre os seus principais desafios está o gerenciamento de todo o sistema de abastecimento da unidade brasileira da marca que hoje, além do território nacional, é responsável pelo atendimento do mercado latino-americano (exceto México).

Ricardo bittencourt

Ricardo Bittencourt

Formado em Engenharia de Produção Mecânica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e mestre em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP), Ricardo Bittencourt possui ampla experiência em supply chain. Já particou de projetos para as áreas de logística, importação, exportação, administração de materiais e inventários (MPS/MRP), planejamento de suprimentos e demanda, entre outros. Além disso, destaque para a sua vivência em países como Argentina, Chile e México, período no qual atuou em projetos de reestruturação industrial das operações locais, identificação de fornecedores, start-up de plantas de manufatura, implementação de sistemas de planejamento e liderança na transição da matriz logística de fornecimento regional.

Para Ricardo Ramos, diretor de supply chain e compras da JCB do Brasil, “estruturar uma estratégia assertiva para o plano de demanda de qualquer unidade fabril garante não só um maior poder de competitividade no mercado, como impulsiona a base de fornecedores locais para desafios fundamentais para o desenvolvimento do país”.