O Centro de Desenvolvimento de Produtos do Brasil aposta por novas tecnologias

Após 20 anos de operação no Brasil, a marca de caminhões IVECO apresentou alguns produtos inovadores como parte da comemoração de mais um aniversário.

Um exemplo deste portfólio é o Daily City 30S13, com chassis e cabine de furgão, pensado para cargas fracionadas. “O modelo, assim como o desenvolvimento de outros caminhões, foi criado no Centro de Desenvolvimento de Produto (CDP), que completa uma década de existência este ano. A área é fundamental no plano estratégico da marca para desenvolver e criar veículos pensados na necessidade e diferenças de cada mercado em que atuamos”, disse em comunicado Darwin Viegas, diretor de engenharia de desenvolvimento de produto da Inveco.

O CDP do Brasil, que abrange mais de 150 profissionais entre engenheiros, projetistas e técnicos, foi o primeiro centro construído fora da Europa, e é responsável pelas inovações do portfólio comercializado pela IVECO na América Latina.

A marca já assinou projetos como o protótipo Trakker Bi-fuel Etanol-Diesel, a linha Hi-Way e o Tector Auto, para investigações que diminuam emissões poluentes, ou para o desenvolvimento de veículos mais econômicos e funcionais.