Obra perto da fronteira entre Colômbia e Equador vai reduzir tempo de viagem em uma hora.

4g colombia pasto

A Agência Nacional de Infraestrutura (ANI) anunciou o início da construção das pontes paralelas sobe o rio Guáitara, na fronteira entre Colômbia e Equador. As pontes terão comprimento de cerca de 310 metros, 90 metros de altura e largura de 11,4 metros. Estas obras estão localizadas no centro do caminho Rumichaca- Pasto.

De acordo com a ANI, em meados de 2018 se espera que o Concessionário Vial do Sul tenha duplicado suas frentes de obra no trecho Pedregal-Catambuco, que faz parte do projeto 4G Rumichaca-Pasto. Este projeto converterá a infraestrutura atual numa estrada de pista dupla, o que reduzirá em uma hora a viagem entre Pasto e a fronteira com o Equador. O trecho Rumichaca - Pasto demanda um investimento total superior aos US$730 milhões.

Na atualidade, o Concessionário Vial União do Sul tem seis frentes de obras, 43 equipes, que estão compostos por retroescavadeiras, tratores de esteira e outros equipamentos. Até agora, o concessionário contratou cerca de 455 pessoas, das quais perto do 80% são de Nariño, na Colômbia.