A companhia destaca seus novos martelos pneumáticos de alto rendimento.

Hammer

A HammerHead Trenchless, uma companhia Charles Machine Works, lançou o primeiro modelo da sua nova série de martelos pneumáticos de alto rendimento XPR para a instalação (pipe ramming) e ruptura de tubos (pipe bursting). A série XPR conta com sistema de válvula de alto fluxo, recentemente desenhado, que produz um impacto ainda mais poderoso. O primeiro modelo em utilizar essa tecnologia, o 26XPR, é o martelo pneumático mais potente de sua categoria.

A tecnologia XPR é uma modificação do sistema Air Reverse (AT), presente em todos os martelos pneumáticos HammerHead de mais de 180 mm. Ambos os sistemas permitem que a função de reversa controle-se acima do solo, o que simplifica enormemente a extração de ferramentas de empurro e cabeças de rompimento, economizando tempo de trabalho.

O 26XPR é um martelo de 26 polegadas e substitui o modelo AR, de 24 polegadas. É capaz de instalar uma carcaça de 24 a 84 polegadas de diâmetro e é adequado para ser usado em drenagem de esgotos, trabalhos em tubulações e métodos de assistência de HDD.

Também é eficiente em aplicações de “rompimento” pneumático que variam de 15 a 36 polegadas de diâmetro.