A cimenteira guatemalteca, Grupo Progresso, proprietária de Cimentos Progresso (Cempro), adquiriu a totalidade da panamenha Cimento Interoceânico, movimento alinhado com a estratégia do Grupo para continuar sua expansão no mercado centro-americano.

Cemento Interoceánico tiene una capacidad de 250.000 toneladas.

A planta de Cimento Interoceânico está localizada no município de La Chorrera, há cerca de uma hora do centro da Cidade do Panamá, e tem capacidade de produção de 250.000 toneladas de cimento.

A transação foi oficializada no dia 15 de novembro, após a negociação que aconteceu durante todo este ano, informou José Raúl Merlo, gerente geral do Grupo Progresso.

Na opinião do executivo, “a transação é um passo muito importante na história do Grupo. Estamos muito entusiasmados com esta aquisição e com a participação no mercado panamenho, e temos certeza de que isso contribuirá a nossa sustentabilidade”.

A Cimento Interoceânico conta com trajetória de 13 anos no Panamá, focando na moenda, distribuição e venda de cimento, participando sempre em obras emblemáticas no país.