A empresa forneceu um grupo de emergência para a usina de ciclo combinado no México.

O fabricante de geradores Genesal Energy, forneceu e instalou um grupo de emergência black start de 2000 kVA em Empalme II, central de ciclo combinado que possui duas turbinas a gás e uma capacidade de 791 MW e localiza-se no estado de Sonora no México. O equipamento tem como função restaurar o funcionamento e início da planta após uma falha da rede e foi especialmente projetado para esta obra.

Genesal en Empalme II, México.

Genesal em Empalme II, no México.

Segundo a Genesal Energy, em instalações como a de Empalme II, cujo investimento é de cerca de US$ 400 milhões, ter geradores é essencial, entre outras razões, porque nas centrais de ciclo combinado existem cargas essenciais que devem ser alimentadas permanentemente para o correto funcionamento da instalação.

Na central de Empalme II uma das cargas mais críticas a ser alimentada é o virador, a máquina que faz girar o rotor da turbina a gás a baixa velocidade para esfriar o rotor de forma homogênea e, desse modo, evitar a deformação. Quanto à automatização, o cliente queria que o sistema fosse gerenciado, monitorado e controlado em sua totalidade a partir do painel de controle geral (SCADA).