Estão todos convidados à CONEXPO Latin America 2019.

AEM - CONEXPO Latin America 1

Marque em seu calendário os dias de 2 a 5 de outubro de 2019, quando a CONEXPO Latin America volta a Santiago do Chile. Os visitantes encontrarão ali os últimos equipamentos de construção, produtos e inovações para o mercado hispano-americano para aumentar a produtividade, reduzir o tempo de inatividade e melhorar a segurança e a sustentabilidade.

A CONEXPO Latin America 2019 acontecerá no Espacio Riesco, junto à exposição de materiais de construção Expo Edifica.

Vão estar ali fabricantes e provedores líderes internacionais e regionais. O evento também contará com pavilhões de exibição da China, Alemanha e América do Norte, e mais planos vem aí.

O proprietário e produtor da feira é a Association of Equipment Manufacturers (AEM), um grupo de comércio internacional com sede na América do Norte que reúne fabricantes e provedores de equipamentos off-road, com mais de 1 mil empresas membros.

A AEM modelou a CONEXPO Latin America levando em consideração sua exposição ícone, a CONEXPO-COM/AGG, evento que se realiza a cada três anos em Las Vegas, EUA. A edição latino-americana apresentará um enfoque diferente, de acordo com as necessidades e requisitos regionais.

O evento oferecerá qualidade de nível CONEXPO, com menos tempo de viagem para os participantes e oportunidades para interagir com especialistas de toda a região. Os visitantes poderão maximizar seu tempo para se reunir com parceiros comerciais específicos.

A CONEXPO Latin America também compartilha o enfoque da CONEXPO-COM/AGG nas tecnologias e novas tendências. O site da CONEXPO Latin America, recentemente redesenhado, inclui uma seção de notícias sobre a indústria, com atualizações sobre as novidades e as melhores práticas. A navegação simplificada permite aos visitantes do site localizar facilmente toda a informação que buscarem.

A partir de 2019, a CONEXPO Latin America passa a estabelecer um ciclo de três anos. A AEM está comprometida com a América Latina, e acredita firmemente nas oportunidades de longo prazo trazidas pelos investimentos regionais em infraestrutura público-privada.

Visualizando o amanhã

Em 2018, a AEM ampliou sua iniciativa Thinking Forward. Esta série de eventos educativos, artigos online e podcasts identifica e explora as tecnologias e tendências que afetam os fabricantes de equipamentos e as indústrias a que servem.

AEM_logo_wo_words_high

A AEM recentemente apresentou um conjunto de ferramentas para o recrutamento de força de trabalho, em resposta à escassez de trabalhadores qualificados que hoje em dia afeta o setor de equipamentos.

O kit de ferramentas oferece um recurso personalizado para que fabricantes, distribuidores, operadores e outros segmentos da indústria cheguem às comunidades locais e atraiam de maneira pró-ativa a próxima geração de trabalhadores qualificados.

A AEM também ajuda a dirigir um programa de bolsas para educadores que buscam a certificação para ensinar cursos específicos de equipamentos para estudantes secundários.

Embora estas iniciativas tenham sido lançadas nos EUA, a América Latina é um foco de atenção para a Associação. A AEM vem construindo relações de cooperação na região ao longo de quase duas décadas.

Os programas de estatísticas de equipamentos com inteligência de mercado melhorada são uma atividade principal para os fabricantes que operam na região. Os dados lhes ajudam a compreender e responder melhor às tendências econômicas regionais, as condições de mercado e às necessidades dos clientes.

A AEM ampliou consideravelmente o alcance de suas estatísticas nos últimos três anos, e hoje opera com cerca de 30 programas de equipamentos de construção e agricultura, concentrados na América Latina.

Mais informação em www.aem.org e www.conexpolatinamerica.com.

Fred Vieira é gerente de eventos para América Latina da AEM.