Com efeito a partir de 1º de janeiro de 2018 todos os produtos atuais da divisão serão entregues com a marca de produtos Epiroc.

Com efeito a partir de 1º de janeiro de 2018, a divisão de Rompedores Hidráulicos e Ferramentas Hidráulicas dentro da Atlas Copco passará a fazer parte da Epiroc, empresa para a qual a Atlas Copco planeja distribuir dividendos em meados de 2018. A divisão fabrica rompedores hidráulicos, pulverizadores, trituradores, tesouras, ímãs e entre outros modelos de ferramentas hidráulicas. Também a partir dessa data, todos os produtos atuais da divisão serão entregues com a marca de produtos Epiroc.

Epiroc brazil

Uma forte história

A divisão Hydraulic Attachment Tools tem sido líder tecnológica há mais de 50 anos. O rompedor hidráulico foi originalmente desenvolvido em 1963 pela empresa alemã Krupp Berco Bautechnik, que passou a fazer parte da Atlas Copco em 2002.

A gama de produtos hoje inclui 100 ferramentas hidráulicas embarcadas diferentes e é projetada para garantir que os clientes sempre possam encontrar a ferramenta certa para sua aplicação específica. Entre outros, a divisão fabrica o HB 10000, o maior rompedor hidráulico embarcado do mundo.

Para a divisão de Ferramentas Hidráulicas, o negócio seguirá como de costume. Os produtos serão fabricados nas mesmas instalações de hoje, desenvolvidos pelas mesmas equipes de P & D e comercializados pelos mesmos vendedores para o cliente.

“Estamos construindo uma base sólida no setor”, diz Goran Popovski, presidente da divisão de ferramentas hidráulicas. “Dentro da Epiroc, podemos focar melhor o que é essencial para nós: fornecer soluções e melhor suporte para nossos clientes em todo o mundo. Epiroc é um novo jogador com uma sólida história no mercado e nossa ambição é continuar a ter posição de líder em cada mercado e em cada segmento ”.