Manitou celebrou 60 anos de história com um grande evento em Paris.

1 Manitou 60 years

A Manitou organizou uma grande celebração para o aniversário de 60 anos da sua primeira empilhadeira para terrenos acidentados.

A francesa Manitou celebrou 60 anos da sua primeira empilhadeira para terrenos acidentados e, para isso, reuniu cerca de 500 pessoas em um evento em Paris, onde os principais executivos da companhia falaram sobre a história, a evolução e momento atual da empresa.

A companhia fundada por Marcel Braud se transformou em uma referência na fabricação e distribuição de equipamentos de elevação e manipulação, como empilhadeiras, plataformas elevatórias, manipuladores telescópicos e manipuladores rotativos.

Com mais de 4 mil funcionários, 11 fábricas (cinco na França, três nos Estados Unidos e outras três distribuídas por Brasil, Itália e Índia) e 27 subsidiárias em todo o mundo, o presidente e CEO da empresa, Michel Denis, destacou justamente a internacionalização da companhia, dado que as vendas fora da França hoje contribuem com 80% do faturamento. Em 2017, a empresa alcançou um crescimento de 19% em receita em relação ao ano anterior, conquistando vendas de 1,5 bilhão de euros. Deste valor, 68,8% derivam da divisão de manipulação de materiais e acesso. Neste mesmo ano, a construção foi o maior mercado, totalizando 50% das vendas, seguido da agricultura (30%) e da indústria (20%).

As intenções da empresa são seguir crescendo e Denis mencionou dois focos principais. Um deles é a relação com distribuidores e clientes, e o objetivo é estreitar os laços, aumentando o compromisso entre as empresas. “Fabricamos e seguiremos fabricando as melhores máquinas com o melhor suporte para vocês”, prometeu o executivo. Um segundo foco é geográfico. A Manitou pretende continuar fortalecendo a sua presença em todo o mundo, mas três áreas receberão atenção especial: Estados Unidos, Ásia e América Latina, sobre a qual Denis destacou que a planta no Brasil, inaugurada em 2016, “está preparada para quando o país se recuperar”.

2 Manitou 60 years

Cerca de 500 pessoas participaram do evento realizado Musée des Arts Forains.

Aumentando a sua cobertura geográfica e a inovação dos equipamentos, junto com a expansão de sua gama de produtos e serviços, a Manitou espera gerar maior crescimento, acima das médias de mercado. “Nossa visão para 2022 é que o grupo Manitou fortaleça a sua posição de liderança ao ampliar sua gama de serviços e proporcionar soluções inovadoras e de vanguarda em todo o mundo. Constantemente agregando valor para os seus clientes, o grupo Manitou continuará expandindo a sua presença comercial para aumentar a sua participação do mercado e investir em um crescimento sustentável”.

INTERMAT

Atém do evento de anIversário, a comemoração da Manitou também incluiu uma forte presença na Intermat, com a exposição de 13 equipamentos e uma prévia de dois novos modelos. Com capacidades de carga de 2,5 e 3 toneladas, os modelos MC 25 e MC 30 têm altura de 30 cm em relação ao chão, uma das mais altas do mercado, o que facilita vencer obstáculos. Destaque também para o manipulador telescópico giratório mais recente, o MRT 2470, equipamento que ganhou o prêmio Intermat de Inovação pelo sistema de estabilização.

Temas