Os resultados serão publicados dia 18 de dezembro.

Segundo o cronograma estabelecido nas bases do processo de licitação, foram apresentadas as propostas para o Serviço de Engenharia de Detalhe, Subministro e Construção (EPC) das Unidades Auxiliares e Trabalhos Complementários (UA&TC) para o Projeto de Modernização Refinaria Talaria (PMRT).

Talara

Talara

No ato, apresentaram-se o Consórcio Cobra-Scl UA&TC, conformado pelos fornecedores pré-qualificados Cobra Instalaciones e Servicios S.A., e Sinohydro Corporation Limited e o Consórcio ISFC Talara, conformado por Integridad Solutions Services INC., Sacyrs Fluor S.A. e Sacyr Industrail S.L.U – COPASI S.A.

Ambos os fornecedores qualificaram tecnicamente e suas propostas serão sujeitas a verificação posterior de acordo com o indicado nas bases do processo.

O Consórcio Cobra-Scl UA&TC apresentou uma proposta comercial de U$936 milhões 589, 527.55 dólares e o Consórcio ISFC Talara apresentou uma proposta de U$1,169 milhões 718, 874.51 dólares. As duas propostas consideram a adequação da normativa de qualidade de combustíveis EURO 6.

É necessário indicar que as propostas comerciais estão sujeitas a avaliações do caso, cujos resultados serão informados no máximo dia 18 de dezembro de 2017.

Também, buscando sempre a transparência, a Petroperú informará no menor prazo possível o valor do investimento em infraestrutura e gastos financeiros do PMRT.