O modelo Cascadia chega a 475 cavalos 68 toneladas de carga.

O aumento na demanda de veículos de transporte pesado de grandes distancias no Peru incentivou a que a Divemotor lançasse ao mercado o novo caminhão trator Freightliner Cascadia; modelo com capacidade de carga de arraste de 68 toneladas e raio de giro de 9,4 metros.

freightliner

O equipamento conta com motor Detroit Euro IV com potência de 475 cavalos e é capaz de liberar 90 % de seu torque em apenas 1,5 segundos. Além disso, a máquina possuiu um compartimento de transmissão mecânica ou automática de 18 velocidades.

“A Detroid é uma marca legendária em motores de caminhões que se caracteriza por sua imagem de qualidade, confiabilidade e durabilidade, e que tem sido essencial no processo de crescimento que a Freightlinder vem alcançado ano a ano. Atualmente, 97% dos motores montados sobre caminhões Freightlinder nos Estados Unidos são deste fabricante, deixando claro que oferecemos e entregamos o melhor da marca no Peru”, comentou José Antonio Heredia, gerente da divisão de caminhões da Divemotor.

“Uma das novidades do Cascadia é que o desenho de sua carroçaria foi pensado para melhorar a aerodinâmica do modelo. Cada um de seus componentes foi desenhado em um túnel de vento para reduzir a resistência e maximizar a economia de combustível, o que se traduz em um equipamento até 8% mais aerodinâmico que seu competidor mais próximo”, complementou Heredia.