Em evento com a imprensa especializada em São Paulo, marca sueca apresentou pacote de lançamentos. 

EC210D

EC210D

A Volvo Construction Equipment Latin America reuniu a imprensa especializada em São Paulo, há poucos dias, para uma série de anúncios importantes. Esta foi a primeira apresentação de seu novo presidente, Luiz Marcelo Daniel, diante da imprensa de construção.

Luiz Marcelo trabalhou praticamente toda sua vida profissional no Grupo Volvo, e depois de uma experiência importante nos Estados Unidos, agora preside a operação da divisão CE da marca sueca para toda a região latino-americana.

No encontro, diversos anúncios importantes foram feitos. Em relação a equipamentos, a Volvo CE apresentou o lançamento de dois modelos de escavadeira (EC210DL e EC210D), a carregadeira L260H que substitui a L250H, uma atualização do caminhão articulado A30G e o lançamento de um novo modelo de vibroacabadora de asfalto, a P5320B ABG.

Serviços

No entanto, o tema que mais despertou interesse geral foi o novo serviço de monitoramento remoto dos equipamentos Volvo, o Active Care Direct. Diferente de outros sistemas de telemática no mercado, o novo ACD se apresenta como uma solução pró-ativa.

Em lugar de apenas gerar uma grande quantidade de dados sobre a utilização das máquinas, o ACD funcionará com um grupo de profissionais da Volvo, concentrados em suas sedes ao longo do mundo, para receber e avaliar os dados. Periodicamente, este grupo enviará relatórios aos clientes para mantê-los inteirados do que acontece com seus equipamentos.

A principal ideia é que asa falhas e problemas técnicos sejam totalmente evitados. Para conseguir isto, os alertas emitidos pelos profissionais da Volvo são divididos em três categorias: alta prioridade, quando se identificam problemas que podem parar a operação e se requer intervenção imediata; média prioridade, quando se identificam problemas que podem afetar a operação em prazos que permitem programar a manutenção; e baixa prioridade, quando o problema identificado não requer atenção imediata e não é considerado crítico.

A30

A30G

Com intervenções ativas da parte do fabricante, a Volvo CE ambiciona manter ativas as máquinas de seus clientes pelo máximo possível de tempo. E poder evitar que os clientes tenham que dispor de pessoal e tempo em grandes quantidades para realizar a análise dos dados gerados pela telemática embarcada em suas frotas.

Temas