Além disso, Ramin Younessi assumiu a presidência da divisão de Energia & Transporte da Caterpillar.

Steve Ferguson Perkins

Steve Ferguson é o novo presidente da Perkins.

Steve Ferguson foi nomeado presidente da Perkins Engines Company Limited, companhia com sede em Peterborough, Reino Unido, e com fábricas nos Estados Unidos, América do Sul, Índia, China e canais de distribuição em todo o mundo.

O ex-presidente da Perkins, Ramin Younessi, assume agora responsabilidades como presidente de grupo do segmento de Energia e Transporte da Caterpillar.

Com 18 anos na Caterpillar, Ferguson se desempenhava recentemente como gerente geral do negócio de fabricação de componentes avançados da Caterpillar e supervisionava as operações em 15 instalações globais. “Steve entregou excelentes resultados ao conduzir operações de fabricação de componentes flexíveis e competitivos nas instalações da Caterpillar em todo o mundo”, disse Younessi. “Setev proporcionará uma liderança exemplar para este grupo emocionante e diverso”, acrescentou.  

Além de seu papel como presidente da Perkins, Ferguson liderará a divisão de Sistemas de Energia Industrial da Caterpillar (IPSD), que consiste no desenho, desenvolvimento e venda de todos os motores (18 litros e inferiores), geradores portáteis e Caterpillar Defense, que abarcam em nível mundial as marcas Cat, Perkins e FG Wilson.

Ramin Younessi asume la presidencia de Caterpillar Energy & Transportation.

Ramin Younessi assume a presidência da Caterpillar Energy & Transportation.

Por sua vez, em seu novo papel como presidente de grupo do segmento de Energia e Transporte da Caterpillar, Younessi terá sob sua responsabilidade setores como Marine & Petroleum Power, Progress Rail Services, Electric Power, Solar Turbines, Industrial Power Systems e Large Power Systems.