Entre 10 e 14 de março se reunirão em Las Vegas, Estados Unidos, mais de 2,8 mil empresas expositoras, que apresentarão centenas de novas máquinas, produtos e serviços em mais de 240 mil m2.

Equipamentos e soluções em asfalto, agregados, concreto, movimentação de terras, elevação, mineração e serviços públicos são apenas algumas das divisões entre as quais haverá lançamentos.

Neste guia, trazemos uma breve antecipação do que haverá lá em termos de novidades. É a CONEXPO CON/AGG 2020.

ALLU

allu1

Com o lema ‘Transformando sua forma de trabalhar’, ALLU estará no estande C20326.

Com o lema “Transformando sua forma de trabalhar”, a ALLU exibirá na feira como conseguir eficiência e rentabilidade através de suas linhas de transformadores, processadores e outros produtos.

Entre os equipamentos que a companhia terá em exposição estão os transformadores DL 2-09, com facas TS de 8 milímetros (as mais finas da categoria); DH 3-17 com facas de 16/32 mm; DH 4-17 com facas TS de 25/50; e M 3-20 com facas TS de 50 mm.

As facas TS, cuja estrutura é patenteada, são um desenvolvimento moderno para o mercado de peneiras e britadores, para oferecer novos níveis de eficiência e produtividade.

A ALLU também terá à disposição o processador 300HD, que segundo a empresa converte qualquer escavadeira em uma ferramenta de mistura potente e versátil, capaz de penetrar e misturar efetivamente uma variedade de materiais difíceis, desde a argila, lodo e sedimentos variados até material dragado e solo contaminado.

A ALLU estará no hall Central, C20326.

AQUAJET SYSTEMS AB

Fabricante de máquinas de hidrodemolição, a companhia apresentará sua unidade de maior alcance horizontal, o Aqua Cutter 710V. “É o maior de sua categoria e oferece um alcance horizontal, vertical e aéreo excepcional, de até 7 metros”, afirma a empresa.

O 710V vem equipado com as boquilhas de cerâmica distintivas da Aquajet, que duram até 79% mais do que as versões de aço convencionais. Seu design o torna adequado para uma ampla variedade das tarefas de remoção de concreto, como renovação e reparação de pontes e rodovias. O equipamento de 2.300 quilos usa jatos de água de entre 15.500 e 40.000 psi para eliminar até 1 m3 por hora de concreto.

“Desenhamos o Aqua Cutter 710V para dar aos clientes a capacidade de realizar mais trabalho, inclusive em áreas de mais difícil acesso”, afirma Roger Simonsson, diretor geral da Aquajet Systems.

A Aquajet estará no estande F101901.

BERGKAMP

Bergkamp M310E Tier 4 Paver

A Berkamp exibirá seu M310E no estande S6119.

Se suas inquietudes estão no campo da preservação de pavimentos e manutenção de rodovias, a Bergkam contará com seus especialistas no estande S6119 na área Silver.

A empresa terá em exposição sua usina de micropavimento M310E, montada sobre caminhão, equipamento que conta com o Sistema Eletrônico de Controle de Misturas e Diagnóstico EMCAD, assim como a nova caixa de distribuição modular MSB, exclusividade da Bergkamp.

O sistema EMCAD está projetado para administrar as entradas de potência e controlar eletronicamente as saídas de material para manter as especificações de mistura tal como planejado. Elemento de linha no M310E, o EMCAD mostra as relações de materiais reais e de média, o material utilizado e as taxas de aplicação de materiais, eliminando os cálculos manuais e simplificando a calibração. Além disso, ela realiza o diagnóstico eletrônico e mostra luzes indicativas e diagnósticos fáceis de ler, o que reduz o tempo de solução de problemas e reparação.

Por sua vez, a nova caixa de distribuição modular se constrói facilmente a pedido, devido a sua modularidade. A I MSB não só se expande e contrai de acordo com a marcha durante o funcionamento da usina de micropavimento como, também, é capaz de chegar a 4,8 metros de largura.

BROKK

brokk 70

No estande F101901 o robô de demolição Brokk 70.

Um dos equipamentos que será destacado por esta marca de máquinas de demolição por controle remoto na feira será o Brokk 70. Armado com o sistema de gestão inteligente de energia da empresa, o SmartPower, o robô elétrico mais compacto da linha Brokk oferece 100% mais de potência do que o seu antecessor, o Brokk 60 II, mas conserva as mesmas dimensões compactas com apenas um aumento de peso da ordem de 60 quilogramas. Com o novo martelo BHB 105, de 159 joules de potência de golpe, o Brokk 70 produz uma demolição segura e eficiente nos espaços mais confinados e por isso é ideal para aplicações variadas.

“A Brokk sempre está buscando maximizar a relação potência/peso de nossas máquinas”, disse Martin Krupicka, presidente e CEO do Grupo Brokk. “Com a exclusiva tecnologia SmartPower e o BHB 105, o Brokk 70 revoluciona as capacidades dos robôs de demolição compactos. Supera com sobras o Brokk 60 II em potência e versatilidade, o que permite aos operadores aportar mais potência nos espaços mais confinados”.

A Brokk estará no estande F101901.

CATERPILLAR

 Sob o lema “Seu trabalho importa” e com um estande (F4455) de mais de 5.500 m2, a companhia terá em exibição mais de 30 equipamentos, entre os quais se incluem nove produtos novos das famílias de tratores de esteira, escavadeiras, caminhões articulados e retroescavadeiras.

cat 150 awd

Dentre os equipamentos da Caterpillar para o mercado latino-americano, destaca-se sua motoniveladora 150 AWD.

Dentre os novos equipamentos, estará o sucessor do CAT D5K2, o novo trator D3, que graças aos avanços de seu trem rodante melhora a eficiência do combustível em até 10% com relação aos modelos anteriores.

Outro equipamento é a retroescavadeira 420XE de pivô central, que agora oferece controles montados no assento para um controle da máquina com menor esforço, o que permite aumentar a eficiência do operador e reduzir a fadiga. Além disso, um novo acoplador rápido de IT oferece rápida troca de implementos.

Na área de demonstração, estará a nova motoniveladora 150 AWD, equipamento que conta com tração total que ajuda com a tração e as manobras, o que permite que a máquina funcione em qualquer entorno. O modo Eco oferece até 10% mais de eficiência de combustível sem qualquer perda de produtividade, e os custos de propriedade e operação se reduzem através de novos filtros e intervalos de serviço mais longos.

Outra novidade, esta vez dentro da linha de caminhões articulados, é o novo 725. As novas características da cabine incluem guincho assistido, controle de retardador automático e controle de tração automático avançado, que melhoram a experiência do operador. As melhoras no rendimento incluem até 9% mais de velocidade nas inclinações, 8% de aceleração melhorada e um aumento de 7% na produtividade.

Junto destes quatro novos equipamentos, a Caterpillar apresentará cinco escavadeiras hidráulicas: as novas Cat M318, 313 GC, 315, 325 y la 395.

Destes nove produtos, o trator D3, a motoniveladora 150 AWD e as escavadeiras 313 GC e 395 estarão disponíveis na América Latina.

CDE

CDE Combo - ConExpo press release

Em seu estande S5435, a CDE lançará suas novidades em tratamento de água e o sistema de processamento úmido da linha Combo.

Depois de uma participação bem-sucedida na ConExpo 2014 e na edição de 2017, e tendo aumentado suas operações na América Latina, a CDE vai trazer nesta edição sua última linha de soluções de processamento úmido para mineração, areia e agregados, reciclagem de resíduos de construção e demolição, areias de brita e areias especializadas.

Em seu estande S5435 de 1,170 m2, a CDE lançará suas novidades em tratamento de água e o sistema de processamento úmido da linha Combo (tudo em um). Apresentado pela primeira vez na Europa em 2019, o último modelo da linha Combo terá várias características melhoradas, que foram projetadas especificamente para permitir aos operadores dos Estados Unidos aproveitarem novas oportunidades, incluído aí a realização do potencial comercial da incorporação do tratamento úmido CDE do sistema Combo nas minerações e pedreiras.

Bruno Paladino, gerente regional da CDE Latam, disse que “estamos orgulhosos de oferecer operações otimizadas para obter os máximos rendimentos e retornos rápidos para nossos clientes. Nossas soluções de alto rendimento maximizam os recursos e agregam um grande valor comercial às empresas de nossos clientes, com o inovador Combo que lidera o caminho rumo a uma nova época no processamento úmido de materiais”.

CM LABS

No estande F100911, junto a sua sócia de capacitação OETIO (Operating Engineers Training Institute of Ontario), a empresa exibirá suas novas tecnologias projetadas para melhorar a capacitação do operador, assim como uma linha de produtos ‘básicos’ que oferecem simulações de treinamento de alta qualidade, porém acessíveis, para que as organizações integrem a simulação em suas capacitações.

“Com os fabricantes de equipamentos de construção desenvolvendo novas tecnologias inteligentes em um ritmo rápido, a CM Labs também está incorporando estas tecnologias em seus simuladores. Os visitantes do estande poderão experimentar por si mesmos como as soluções da CM Labs realmente preparam os operadores para o futuro”, diz a empresa.

Também estará em exibição uma nova solução de capacitação da CM Labs que permite aos operadores trabalhar em colaboração: enquanto um aprendiz opera uma escavadeira, um segundo aprendiz controla um caminhão articulado dentro do próprio ambiente virtual. Assim se permite às empresas de capacitação dar soluções de desenvolvimento de habilidades aos principiantes, assim como desenvolver habilidades críticas para a equipe num ambiente seguro..

GOMACO

GOMACOscreed

A GOMACO estará no estande número C30384.

Este ano, a GOMACO está introduzindo um revolucionário equipamento de pavimentação tipo régua sobre estrutura treliçada, para pontes, lajes planas e pisos.

Esta nova regra de alta produção pode se movimentar próxima ao operador (1,2m), e em uma só passada reduz o tempo de finalização de uma laje, economizando também o total de custo de concreto utilizado. Entre outras características, a régua da GOMACO tem uma barra de espalhamento frontal, de 1,5m, que produz forte difusão do material, reduzindo a necessidade de separadores frontais. Um longo cilindro de distribuição do concreto, logo atrás da barra, tem 1,5 metro e é responsável pela conformação da laje e sua compactação. O sistema se completa com uma regra móvel de 1,8 metro que dá a superfície final do pavimento de concreto, e usa um sistema vibratório cujo design é exclusivo da GOMACO.

Esta régua de alta produção tem um sistema de inclinação que está registrado para patente, e vem armado sobre o sistema de treliça GOMACO C-450. O novo modelo é instrumental para o pacote 3D opcional, que permite construir de acordo com um modelo 3D. O novo modelo de régua da GOMACO permite construir ruas urbanas, pisos de concreto, pontes, túneis e canais em larguras de até 31,7 metros.

A GOMACO estará no estande número C30384.

GORMAN RUPP

Em seu estande C30007, na área central da exposição, esta empresa terá 29 executivos de todas as suas divisões, incluindo aí Jim Gorman, que participou em todas as edições da Conexpo em que sua empresa expôs.

Baseada em Ohio e fabricando bombas desde 1993, a Gorman Rupp é caracterizada pela inovação e pela oferta de soluções no campo de bombeamento. Este ano, lançará ao mercado uma bomba que é denominada SludgeKat, bomba escorvante especial para praticamente qualquer tipo de fluidos ou mesclas. Segundo Alexis González, gerente regional para a América do Sul, “este equipamento será muito útil em aplicações como alimentação de incineradores de lodo, carregamento ou descarga de caminhões, limpeza de tanques, separadores API, controle de vazamentos de petróleo e um sem fim de outras atividades”.

A empresa também exporá suas tradicionais bombas de acionamento a diesel, seja em sua versão autoescorvante ou de escorvado assistido, “além de um par de surpresas”, disse González.

HITACHI

No estande N12525, a Hitachi vai mostrar uma linha de quatro modelos entre os quais se contam seus equipamentos ZX345USLC-6, ZX245USLC-6, ZX350LC-6, ZX470LC-6 e ZX60USB-5.

Segundo Johny Spendlove, gerente de marketing de produtos de escavação da Hitachi Construction Machinery para as Américas, a nova ZX345USLC-6 é a maior de sua linha de escavadeiras de giro reduzido e é um dos únicos modelos de giro reduzido na indústria que conta com uma cabine de tamanho completo. Projetada para uma máquina de 35 toneladas métricas, o trem rodante de serviço pesado proporciona maior estabilidade, maior capacidade de elevação e um centro de gravidade mais baixo.

Por sua vez, “a ZX245USLC-6 oferece toda a eficiência, confiabilidade e durabilidade que nossos clientes esperam de nossas escavadeiras maiores, em um pacote fácil de manejar”, diz o executivo.

Uma característica especial que estará presente na ZX350LC-6 é o sistema Hitachi Solution Linkage Integrated Grid Guidance, um sistema de referência de rede integrado de fábrica, desenvolvido em parceria com a Topcon, e que funciona como uma tela única de controle para eliminar dúvidas na qualificação correta, e supervisiona em tempo real os trabalhos que se podem completar rapidamente.

hitachi ZX350LC-6

No estande N12525, a Hitachi mostrará varios modelos, entre os quais a ZX350LC-6.

JOHN DEERE

john deere

Em seu estande de 6.500 m2, a John Deere começará as manhãs com uma apresentação ao vivo.

Abarcando 6.500 metros quadrados, a área do estande da John Deere Enterprise incluirá localizações para a divisão de Construção e Florestal (N12525), John Deere Power Systems (S83817), e Grupo Wirtgen (S5419), e levará 250 especialistas em produtos disponíveis para falar com o público. Em termos de máquinas, serão 74 exemplares em exibição.

Dentre os aspectos destacados, encontram-se: doze demonstrações mostrando tecnologias especiais; novas características dos equipamentos e soluções de suporte; dez máquinas compactas, como carregadeiras, carregadeiras sobre esteiras, escavadeiras; dez implementos compatíveis com os equipamentos compactos; sete lançamentos mundiais de novos equipamentos para os segmentos de construção e aplicação compacta; cinco estações de simulação para que o público interaja e compita com outros operadores; duas sessões educacionais com comentários de especialistas da John Deere; e uma apresentação ao vivo todas as manhãs para começar o dia no estande da John Deere.

KPI-JCI e Astec Mobile Screens

Os equipamentos destas duas empresas da Astec Industries serão encontrados no estande C30336.

A Kolberg-Pioneer (KPI) apresentará seu primeiro britador de impacto híbrido com pré-peneiramento FTC4250CC. O novo sistema de pré-peneiramento de dois níveis minimiza a quantidade de material de menor tamanho que passa através da câmara, reduzindo os custos de desgaste e aumentando a quantidade de produto final em até 30%. A opção de energia híbrida permite aos produtores operar usando energia da corrente ou combustível diesel para maior flexibilidade

A KPI também apresentará seu britador de mandíbula 2742 Pioneer. Esta série apresenta design único de montagem de eixo para uma fácil resolução de problemas, manutenção reduzida e uma capacidade 20% maior do que os modelos da concorrência, segundo a empresa.

Johnson Crushers International (JCI) exibe sua última incorporação à linha de britadores de cone Kodiak Plus, o K350+. Este novo modelo apresenta aumentos de transmissão, potência, peso, diâmetro e a força de sujeição, o que resulta em até 10% mais de capacidade em comparação com outros cones de tamanho similar.

Por sua vez, a Astec Mobile Screens apresentará sua nova linha Ranger, composta por unidades compactas montadas sobre esteiras. A linha móvel incluirá uma variedade de britadores de mandíbula, de cone, de impacto, peneiras inclinadas e cilíndricas para uma variedade de mercados. Na feira, se apresentará o britador de mandíbula J20.

KUBOTA

A Kubota Engine America lançará um novo motor em seu estande S84914.

O novo equipamento entra no mercado depois de anos de desenvolvimento e autenticação. A Kubota integrou um design de vanguarda para produzir alto rendimento e durabilidade em seu motor, que cumpre com as normas de emissões Tier 4 Final e Stage V.

A Kubota também apresentará o Micro Hybrid, uma solução recentemente atualizada que introduz algumas melhoras no sistema geral. Tem um gerador de motor em lugar de um alternador, e usa energia elétrica apenas quando se necessitam manejar sobrecargas intermitentes. Também permite uma solução menor para os requisitos de potência máxima.

LBX COMPANY

link belt 130x3

Doze escavadeiras serão trazidas pela Link Belt no estande F5342, entre elas uma 130X3E.

A empresa terá dois espaços de exposição na feira, que servirão para diferentes propósitos: no estande número N-121865, a Link-Belt apresentará ações enfocadas na tecnologia e realidade virtual, enquanto no estande externo F5342, serão apresentados doze modelos de escavadeira.

Especialmente interessante para o mercado latino-americano é a exibição da 130X3E, que integra a série X3E, que recentemente foi lançada nos mercados da região.

A nova série destaca-se por sua tecnologia de motor eletrônico ISUZU, com certificação Tier 3, que oferece eficiência de combustível sem sacrificar a potência. Todos os modelos vêm de série com um monitor frontal LCD de 7”, câmera traseira, cabine ROPS/FOPS, lança e braço reforçados, cinco pontos de iluminação, fácil acesso aos pontos de manutenção, sistemas de telemetria e seguimento RemoteCARE, assim como projetos gerais e reforços à estrutura da escavadeira.

LIEBHERR

liebherr-at-conexpo-2019-300dpi

Além de seus equipamentos em exibição, a Liebherr celebrará em seu estande F5258 seus 50 anos de Estados Unidos.

Celebrando seus 50 anos nos Estados Unidos, este gigante alemão exibirá cerca de 30 máquinas com importantes estreias no mercado de escavadeiras, guindastes s sistemas inteligentes de assistência.

A Liebherr vai levar para Vegas uma ampla seleção de máquinas de construção e movimento de terra no estande externo F5258, enquanto sua linha de componentes para sistemas de acionamento mecânico, hidráulico e elétrico se encontrarão no hall sul, estande S84321.

Ao todo, os produtos Liebherr ocuparão uma área de mais de 4.900 m2, tendo espaço para escavadeiras hidráulicas, carregadores de rodas, carregadeiras e tratores de esteira, máquinas de fundações, manipuladores de materiais, gruas torre, guindastes móveis e de esteiras, assim como as bombas de concreto.

Destacam-se para o mercado norte-americano a nova série de escavadeiras de esteiras Generation 8, com sete modelos, assim como dois novos guindastes: o móvel LTM 1650-8.1 e o guindaste sobre esteiras LR 1800-1.0.

A Liebherr apresentará também novas carregadeiras sobre rodas na feira, entre as quais a L 566 XPower, com acionamento de deslocamento dividido em potência; e a bomba de concreto sobre esteiras 110 D-K.

O guindaste de esteiras de ciclo de trabalho HS 8200, o guindaste de montagem rápida 125 K, a nova série de gruas falt top 340 EC-B, a escavadeira de rodas Liebherr A 920 Litronic, a escavadeira ferroviária Liebherr A 922 Rail Litronic, o manipulador de materiais Liebherr LH 30 M Industry Litronic e o manipulador de materiais Liebherr LH 60 M Industry Litronic são alguns dos outros equipamentos que farão parte da mostra.

 

MANITOWOC

Manitowoc-at-CONEXPO-2020-1

A Manitowoc vai expor 10 guindastes em seu estande F6144.

A Manitowoc Cranes apresentará 10 guindastes na feira, seis dos quais farão sua estreia. “A grande quantidade de guindastes novos lançados nesta feira comercial reflete o melhoramento que tivemos neste ciclo em termos de desenvolvimento de projeto sob o lema Manitowoc Way”, diz a empresa.

Barry Pennypacker, presidente e director executive da The Manitowoc Company Inc, reafirmou que a empresa continua cumprindo sua promessa de projetar e fabricar novos produtos mais rapidamente, de modo que os clientes da Manitowoc possam aproveitar as características e eficiências cada vez maiores que estes produtos oferecem e receber um maior retorno de seus investimentos de capital. “Muitos de nossos clientes nos fizeram chegar diretamente seus comentários acerca do projeto e a funcionalidade que esperavam em nossos novos guindastes, e sabemos que ficarão gratamente surpreendidos ao ver suas contribuições tornadas realidade”, disse.

Os novos equipamentos são o Grove GRT9165 para terrenos acidentados, o todo terreno GMK5250XL-1, o guindaste sobre caminhão TMS500-2, o telescópico sobre esteiras GHC140, a grua torre Potain Hup M 28-22 automontável, e o guindaste National Crane NBT60L montado sobre caminhão.

A Manitowoc estará no estande F6144.

METSO

metso

A Metso terá um Lokotrack ST4.10 em seu estande C31531.

Em 2017, na Conexpo, a Metso lançou sua tecnologia de britadores de cone MX Multi-Action, da qual já se venderam cerca de 100 unidades. Este ano, a companhia lançará o novo britador MX3 e um equipamento móvel equipado com a versão MX4, o novo Lokotrack ST4.10.

Também estará em exibição a nova caçamba híbrida para caminhões de carga Metso Truck Body, que segundo a empresa permite carregar mais material com menos peso. A solução completa está disponível para todos os grandes modelos de dumpers off-highway usados em operações de pedreira e minas.

Em termos de compilação e uso de dados operacionais, a empresa demonstrará, mais uma vez, como o sistema Metso Metric Services ajuda a otimizar o uso, reduzir surpresas e conter os custos na gestão de monitoramento das frotas Lokotrack.

No estande C31531, a Metso apresentará além disso a família de produtos Nordtrack, que inclui equipamentos de britagem e peneiramento montados sobre esteiras, assim como transportadores montados sobre esteiras e rodas, ideias para reciclagem, demolição e pequenas pedreiras.

MINNICH

 

No hall sul, estande S60933, a Minnich Manufacturing introduzirá melhoras em sua unidade de perfuração sem fio autopropelida A4SCW, com um novo sistema de comunicação ICAN, cujo controle remoto é de fácil uso. O sistema ICAN avança a tecnologia de perfuração ao diagnosticar problemas através de um iPad no canteiro de obras, e se comunica diretamente com a fabricante, eliminando a necessidade de contatos via telefone. Com um sistema de 24 volts, o sistema ICAN é compatível com a maioria dos compressores de ar grandes.

O novo controle remoto conta com joystick que controla a velocidade, a direção, o deslocamento e um interruptor de liga/desliga para recolhimento do pó, a fim de melhorar a segurança e a produtividade no local de trabalho. A segurança é incrementada através de um novo sensor de alimentação magnética que não permite que a broca se desloque se o deslizador não se retrai completamente devido a que o aço da broca fica bloqueada no concreto.

Também apresentará a mochila vibratória de pouco mais de 9 quilos, projetada para maximizar a comodidade do operador, a mobilidade e a produtividade durante o endurecimento do concreto. Movida por um motor Honda de 50 cc para um rendimento confiável, a mochila está equipada com muitas características novas, incluindo um conjunto de acelerador extraível que permite aos operadores realocar o acelerador para uma operação fácil e confortável. Todos os núcleos/carcaças e cabeçais de vibração são intercambiáveis entre todas as unidades de eixo flexível elétrico e a gás da Minnich, com um sistema de desconexão universal rápida, o que dá maior flexibilidade aos prestadores de serviço.

A Minnich também vai expor o sistema de monitoramento Auto Vibe CC, projetado para simplificar o monitoramento do vibrador de pavimentação hidráulica durante os processos de pavimentação de rodovias e pistas de aeroporto.

ROAD DRYER

Road_Dryer_Trailer_Mounted

No estande S6509, a Road Dryer contará com seu equipamento RD-1200XT.

No estande S6509, a Road Dryer estará com seu equipamento RD-1200XT, um implemento de caminhão que permite secar rapidamente um pavimento asfáltico ou de concreto, sendo possível aplicar tratamentos superficiais ou de pintura depois de uma só passada. A unidade, que sora ar quente a até 204 graus diretamente para baixo através de múltiplas bocas, elimina os riscos de “objetos voadores”, e permite que o tráfego flua nas pistas próximas, reduzindo assim o congestionamento típicos dos bloqueios por obra nas vias.

O equipamento pode se ajustar para larguras de secagem de 2,4 a 3,7 metros. Devido a que seca o pavimento sob demanda, ele dá flexibilidade para que as empreiteiras e as agências governamentais cumpram com os horários ao minimizar os atrasos pelas condições úmidas relacionadas com o clima e o projeto.

SUPERIOR

superior Sentry HSI

Mais de dez produtos novos para aplicações de britagem, peneiramento, lavagem e transporte serão lançados pela Superior Industries em seu estande C31389.

Mais de dez produtos novos para aplicações em britagem, peneiramento, lavagem e transporte de agregados serão apresentados pela Superior Industries em seu estande número C31389.

Dentre os equipamentos em exibição, destaca-se o novo britador de impacto de eixo horizontal Sentry, que conta com 15 modelos disponíveis com capacidades de produção de entre 800 e 900 toneladas métricas por hora e com tamanhos de alimentação de entre 400 e 1.000 milímetros.

Outras novidades são a plataforma modular Fusion, o britador de impacto de eixo vertical Valor, o britador de mandíbula Liberty, a lavadora de água reduzida Alliance, e a planta portátil de lavagem Spirit.

Também se apresentarão equipamentos com novas características, como a peneira inclinada Anthem, o britador Value Drive, o britador de cone P500 Patriot, a lavadora Aggredry e o transportador Telestacker.

Por fim, serão mostradas soluções de pós-venda que incluem novos roletes, polias e acessórios para transportadores, além de rotores de britagem, carcaças cônicas, cabeçotes cônicos e matrizes de mordaças.

VOLVO

Volvo CE

A Volvo CE afirma que exibirá soluções “para hoje e o amanhã” em seu estande F3432.

A Volvo Construction Equipment afirma que apresentará soluções “para hoje e o amanhã”, com sua linha de produtos e serviços dispostos em seu estande F3432, com 5.574 m2. A marca sueca apresentará mais de 30 máquinas e serviços relacionados à produtividade e tempo de atividade, incluídos vários lançamentos globais e regionais.

A Volvo CE terá em sua companhia outras empresas do Grupo Volvo, como Volvo Penta, Volvo Trucks e Volvo Financial Services, que apresentarão o último em motores, caminhões e ofertas financeiras. Além disso, as outras marcas da Volvo CE, como Terex Trucks e SDLG, estarão presentes na feira. “O alcance do grupo Volvo representado no estande da Conexpo mostra soluções integrais para a indústria da construção, com o compromisso de ser o número um em termos de tempo de atividade para o cliente”, diz a companhia.

De acordo com Melker Jernberg, presidente da Volvo CE, “nossa presença na Conexpo está pensada para ser a melhor até hoje, com uma experiência tecnológica totalmente imersiva para ressaltar a face cambiante da construção. A inovação tem sido por muito tempo parte do nosso DNA, e estamos especialmente orgulhosos de levá-la ao evento, com a apresentação de alguns lançamentos que vão mudar o jogo no show deste ano”.

A companhia apresentará equipamentos compactos elétricos, como seu carregador L25H e a escavadeira ECR25, assim como também grandes máquinas como a escavadeira EC950F de serviços pesados, a maior do portfólio da Volvo CE e agora disponível em todo o mundo, e o potente caminhão rígido R100E, para mineração pesada.

Na parte de maquinário para rodovias, a Volvo apresentará as pavimentadoras de rodas P5110B de 2,4 metros, e a P5170B, modelos que se beneficiam de controles simplificados e tecnologias comprovadas.

Dois modelos de máquina conceito serão apresentados pela Volvo na ConExpo 2020, e através deles se poderá ter uma ideia de para onde a empresa quer levar os projetos de máquina conectada, elétrica e autônoma.

Por fim, a marca sueca vai levar mais de 30 implementos, desde caçambas até acopladores, martelos e perfuratrizes.

WIRTGEN

wirtgen

Sob o slogan ‘Innovation. Performance. Partners’, o Wirtgen Group apresentará em Las Vegas mais de 30 equipamentos no estande N12525.

Sob o slogan “Innovation. Performance. Partners”, o Wirtgen Group apresentará em Las Vegas mais de 30 equipamentos, entre os quais destacam-se 10 novidades, o que segundo a marca “reflete a grande capacidade de inovação deste grupo empresarial”.

O grande ponto de atração do estande da tradicional empresa alemã será a nova geração de fresadoras da marca, além de um grande número de soluções vanguardistas para a construção de rodovias. Terão estreia mundial a W 250 Fi e a W220 Fi, e terão estreia para a América do Norte as fresadoras W 210 Fi e a W207 Fi, assim como a recicladora a frio W 380 Cri, configurada ao modo de trem de reciclagem.

A sua marca Vögele apresentarrá pela primeira vez na América do Norte o aplicativo Paving Docu, baseado em software WITOS, que é uma solução dirigida para empresas construtoras que desejam registrar e avaliar outros dados à parte da temperatura do asfaltado, mas que não necessitam do WITOS Paving Plus em toda a sua funcionalidade.

Os rolos HAMM, por sua vez, contarão com três lançamentos: o novo rolo com roda de borracha HP 180i, o rolo tandem DV+ 90i VV-S e o compactador H 20i C P com pata de carneiro.

Os lançamentos do Wirtgen Group se completam com dois produtos da linha especializada em britadores e peneiras móveis Kleemann: o britador de mandíbula MOBICAT MC 120 Z PRO e a peneira MOBISCREEN MS 952 EVO.

Para sublinhar o pertencimento à John Deere, e refletir as sinergias existentes na carteira de produtos, a Wirtgen apresenta em seu estande S5419 uma carregadeira de rodas 824L da John Deere usada para preencher a peneira MS 952 EVO da Kleemann, enquanto na John Deere (estande N12525), haverá um britador de cone MOBICONE MCO 11 PRO, da Kleemann, em combinação com a escavadeira 300G LC

Reunião informativa da Off-Highway Research

A especialista em prognósticos e pesquisa de mercado Off-Highway Research realizará uma sessão informativa sobre o mercado na ConExpo-Com/Agg 2020.

O evento será na quarta-feira 11 de março na sala de reuniões N257 do Centro de Convenções de Las Vegas, às 7h30, antes do horário oficial de abertura da ConExpo, permitindo aos expositores participar da reunião e também trabalhar em seus estandes sem perder tempo precioso de feira.

Os palestrantes na sessão informativa do café da manhã em 11 de março serão Chris Sleight, diretor geral da Off Highway Research, que apresentará as últimas tendências globais e regionais para a indústria. A ele se unirão Scott Hazelton, diretor geral da consultoria de construção IHS Markit, que vai falar dos drivers subjacentes para a indústria de máquinas em todo o mundo, e Alex Woodrow, diretor da Knibb Gormezano Partners, que discutirá as mudanças técnicas e regulamentares para a indústria.

Os detalhes do evento estão disponíveis em www.offhighwaybriefing.com.