Trata-se do modelo D6K.

A Caterpillar Brasil marcou um momento significante com a fabricação de seu bulldozer número 50.000. O equipamento foi produzido na maior fábrica da Caterpillar do mundo, localizada em Piracicaba, São Paulo.

CAT D6K

CAT D6K

O modelo é o bulldozer D6K, produzido na fábrica paulista junto com outros nove modelos de tratores, entre eles o D6N, D6T, D8R, e D8T, entre outros.

“Os tratores bulldozer D6K formam parte da história da construção no Brasil. Todas as grandes obras contaram com a participação destas máquinas Caterpillar; desde a construção de Brasília até a Hidroelétrica de Itaipú. Estamos orgulhosos de alcançar este marco de 50 mil unidades”, assinalou Odair Renosto, presidente da Caterpillar Brasil, através de um comunicado de impressa da companhia.

O bulldozer D6K conta com um motor C7.1 ACERT, cuja emissões poluentes cumprem com a norma Brasil MAR-1, equivalente à Tier 3 dos Estados Unidos ou à Stage IIIA europeia. O motor alcança sua potência máxima apenas às 2.000 rpm, chagando quase aos 120 cavalos de força dentro do normativo ISO14396.