Um dos grandes diferenciais do novo equipamento está no peneiramento em seco

A Astec do Brasil fabricará o novo equipamento em sua fábrica localizada na cidade de Vespasiano, Mingas Gerais. Trata-se da peneira de alta frequência Vari Vibe, que oferece soluções para separação de finos e ultrafinos, refletindo em uma alta redução de custos e aumento de produtividade.

Astec do Brasil

“Com seu desenvolvimento, fabricação, suporte e pós-venda feitos inteiramente no Brasil, a tecnologia da Astec para classificações ultrafinos deverá revolucionar o mercado brasileiro com suas avançadas possibilidades de aplicação”, afirmou a empresa em comunicado.

Um dos grandes diferenciais da Vari Vibe está no peneiramento a seco. Ela se destaca por não necessitar necessariamente de processo.

“As peneiras operam com uma frequência de vibradores hidráulicos com rotação de até quatro mil e duzentos RPM. Isso significa que na planta de britagem há uma grande redução da carga circulante pela eficiência de seu peneiramento. Além disso, o sistema de vibradores permite uma variedade de ajustes em sua operação, já que os vibradores são ajustados individualmente tanto na rotação quanto na amplitude, o que combinado com a variação da inclinação da peneira, permite um grande controle e eficiência”, explica o engenheiro de aplicação André Oliveira.