O governo argentino acaba de lançar uma nova licitação para um projeto do Metrobus (sistema de transporte de ônibus), no trecho da avenida Florencio Varela. O projeto abrange investimentos por US$ 6 milhões e beneficiará cerca de 113 mil pessoas.

As obras, que contam com prazo de quatro meses para serem finalizadas, deverão incluir a fresagem dos trilhos, por tanto, as capas de asfalto que já existem devem ser retiradas para a instalação de concreto novo.   

Este novo corredor terá uma extensão de 3,2 quilômetros, 9 estações, e suportará 13 linhas de ônibus. Contará com pista exclusiva para transporte público e outras pistas para o transporte privado. O caminho para pedestres que hoje existe, será habilitado. Por último, serão construídas uma ciclovia, áreas verdes, e espaços recreativos para os vizinhos do setor.

Metrobus é a principal obra de infraestrutura de transporte público que o governo argentino está realizando em várias cidades do país com o objetivo de beneficiar e entregar soluções que melhorem a qualidade de vida de centenas de argentino em todo o país.