A CONEXPO Latin America foi realizada entre os dias 2 e 5 de outubro e, na opinião de seus organizadores, a Associação de Fabricantes de Equipamentos (AEM), a feira foi um sucesso. “Atingimos nosso objetivo de oferecer um evento de alta qualidade com valor real para expositores e participantes. Estamos comprometidos em fornecer uma plataforma que conecte compradores e vendedores e soluções de negócios para ajudá-los a ter sucesso enquanto a economia regional continua a melhorar ”, afirmou Fred Vieira, diretor de exposições da América Latina da CONEXPO e diretor de exposições e eventos internacionais da AEM.

Os mais de 20.000 participantes tiveram acesso a mais de 600 expositores da CONEXPO Latin America 2019, Expo Edifica e Expo Hormigon e a 45.000 metros quadrados de atrações. A CONEXPO Latin America 2019 teve pavilhões de exposições internacionais da América do Norte, China, Alemanha e Irlanda do Norte.

Educacional

Organizações líderes da indústria realizaram sessões de treinamento na CONEXPO América Latina 2019, incluindo a Federação Internacional de Estradas (IRF), a Comissão Nacional de Certificação de Operadores de Guindastes (NCCCO), a Federação Internacional de Acesso Motorizado (IPAF) e a prestigiosa empresa de consultoria Pezco Economics.

“Esses eventos educacionais e de aprendizagem partilhados trouxeram valor adicional à feira, e estamos muito agradecidos pela sua participação e por compartir seu conhecimento e experiência com os participantes e expositores”, afirmou Vieira.

O Congresso Regional da IRF sobre Pavimentos de Asfalto, realizado no mesmo local, foi dirigido a profissionais do setor público e privado e com foco nas necessidades regionais para ajudar os participantes a construir redes de estradas e auto-estradas de alta qualidade que atendam à demanda prevista.

O Simpósio Econômico da América Latina CONEXPO Latin America 2019 contou com a participação de economistas regionais especialistas da Pezco Economics. As sessões ofereceram uma visão macroeconômica das economias selecionadas e um olhar mais atento dirigido aos setores da construção e infraestrutura nos mercados de língua espanhola, oferecendo a oportunidade de interação entre apresentadores e expositores com os participantes.