Liebherr lança novo caminhão articulado

03 November 2020

liebherr-new-articulated-dump-truck-TA230-1-300dpi

TA 230 Litronic

A Liebherr lançou uma nova versão do TA 230 Litronic, modelo que a marca afirma ser o primeiro representante de sua nova geração de caminhões articulados. O novo caminhão estará disponível em 2021 para o mercado europeu, e a partir de 2022 para o resto do mundo.

A empresa afirma que o TA 230 Litronic foi remodelado e redesenhado com implementos técnicos de última geração. O caminhão tem, de fato, um novo design na área externa dianteira, a fim de criar uma maior distância do solo.

A transmissão Powershift está posicionada abaixo da cabine do operador, e o pós-tratamento de gases de escapamento foi colocado atrás da cabine, a fim de economizar espaço e possibilitar melhores angulações nos movimentos do caminhão.

O equipamento conta com um motor de 6 cilindros com 12 litros e 360 cavalos, que cumpre com os requisitos da norma V europeia de emissões de escapamento. A transmissão de oito velocidades distribui a força de maneira ótima.

O novo TA 230 Litronic está projetado para o transporte de carga útil de até 28 toneladas.

Segundo a Liebherr, os modernos sistemas de assistência instalados auxiliam o operador a ter mais segurança e conforto. Além de um assistente de partida em inclinações, também está disponível um assistente de velocidade. Com a função de parada forçada, o amortecimento da posição final de dois cilindros de elevação do canal pode ser ativada ou desativada com um toque de botão.