Volvo abre as portas de sua fábrica para tour virtual

12 October 2020

Luiz Marcelo Daniel, presidente de Volvo CE Latin America.

Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE Latin America.

A Volvo Construction Equipment vai abrir as portas de sua fábrica de máquinas de construção em Pederneiras, São Paulo, para uma visita virtual. A live acontecerá em 15 de outubro, das 17h às 17h30, com transmissão pelo YouTube da marca.  

Com as restrições trazidas pela pandemia da Covid-19, a Volvo fará um tour virtual pela primeira vez, através das mídias sociais, dando a chance de ver de perto a fábrica a todos aqueles que nunca puderam conhecê-la. 

A Live foi especialmente preparada para detalhar os processos internos e suas curiosidades. Os presidentes da Volvo CE, Luiz Marcelo Daniel, e da operação de fábrica, Wladimir Garcia, farão depoimentos durante a visita virtual. 

Para o presidente da Volvo CE Latin America, Luiz Marcelo Daniel, a iniciativa é uma alternativa para manter todos em segurança, mas nem por isso distantes. O evento virtual visa atender até mesmo aqueles seguidores da marca que têm dificuldades de um dia estar presencialmente na unidade devido à distância. 

“Para nós, a saúde e a segurança de nossos colaboradores, clientes e fornecedores sempre foram uma prioridade. Neste momento, este foco se torna ainda maior e tivemos que encontrar novas formas de manter a proximidade junto ao mercado. Esta ação, de levar a fábrica até cada um de nossos clientes, operadores e demais seguidores da marca, foi uma das formas que encontramos de manter esta proximidade e de mostrar o quanto estamos preparados para oferecer produtos com a mais elevada tecnologia e qualidade”, diz Luis Marcelo Daniel. 

Provedor mundial 

Localizada em Pederneiras, a 330 quilômetros da capital São Paulo, a fábrica tem 375 funcionários e está completando 45 anos em 2020. Com um dos maiores índices de qualidade da Volvo CE e reconhecida internacionalmente por seus projetos inovadores, a planta é atualmente um dos principais elos do sistema industrial global da corporação. 

Por primera vez, Volvo CE presenta su operación en recorrido virtual.

Pederneiras.

A unidade da Volvo em Pederneiras é referência na incorporação de conceitos de manufatura enxuta na indústria de equipamentos, o que traz grande flexibilidade para otimizar processos na planta. Há alguns anos a fábrica inovou ao criar uma linha de produção única para pás-carregadeiras e caminhões articulados. A mudança reduziu o tempo de montagem em 12%, com ganhos de logística industrial e melhor aproveitamento da capacidade instalada. 

“Temos uma história de 45 anos de portas abertas, durante os quais nossos clientes sempre puderam acompanhar a produção de máquinas com o padrão de qualidade mundial Volvo. Com a chegada da pandemia, tivemos que postergar nosso programa de visita presencial. Porém, sabemos da enorme curiosidade que o processo de produção desperta e queríamos continuar compartilhando com nossos clientes e usuários de equipamentos de construção um pouco das tecnologias que empregamos na produção”, afirma Wladimir Garcia, vice-presidente de operações industriais da Volvo CE na América Latina. 

A fábrica latino-americana da Volvo CE é hoje um provedor mundial. Além de produzir para o Brasil, a unidade exporta cerca de 50% de sua produção para mercados da América Latina, Estados Unidos, Europa e Oceania.