Mercado de implementos rodoviários cai 20%

15 June 2020

Semirremolques

O setor de implementos rodoviários experimentou uma queda de 20% nas vendas de janeiro a maio de 2020, na comparação com o mesmo período do ano passado.

O dado foi divulgado pela Anfir, a associação que representa as empresas do setor, que participa de maneira significativa do setor de transporte de cargas no país.

Entre reboques e semirreboques, a queda foi de 21,46% diante dos cinco primeiros meses de 2019, caindo de um emplacamento de cerca de 25,6 mil unidades em 2019 para cerca de 20 mil neste ano. Por sua vez, o segmento de carrocerias sobre chassi, a contração do mercado foi de 18,54%, passando de cerca de 21 mil emplacamentos em 2019 para cerca de 17 mil neste ano.

“A situação de retração da atividade econômica causada pela pandemia não deve ser revertida este ano porque a reativação da economia não será no mesmo ritmo de sua queda”, disse o presidente de Anfir, Norberto Fabris.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL