Cemex implementa 50 novas regras contra o vírus

By Fausto Oliveira27 April 2020

cemex concrete plant

A multinacional mexicana de cimento, concreto usinado e agregados Cemex anunciou que as regras internas para cuidados com o surto de Covid-19 estarão mais severas em suas unidades. De acordo com novo comunicado à imprensa, a empresa divulgou que haverá um conjunto de 50 novas orientações para controle da pandemia em seus espaços de trabalho.

Entre os novos protocolos de segurança e higiene, a Cemex implementou novas regras para quase toda sua operação. Entre elas, há novos protocolos de higiene pessoal, distanciamento social, monitoramento do estado de saúde dos profissionais, um protocolo especial para os operadores de caminhão betoneira, para limpeza do ambiente de trabalho, protocolo para o transporte pessoal de casa ao trabalho e retorno.

Com isso, a cimenteira e concreteiras latino-americana espera contribuir para evitar a propagação do vírus em suas unidades. “Os negócios de cimento, concreto usinado e agregados têm naturalmente uma baixa densidade espacial de trabalhadores, o que reduz a probabilidade de contágio. Apesar disso, os novos protocolos estão em vigência”, diz o comunicado.

More Articles from Construção Latino Americana
Jaso lança guindastes flat top
Os primeiros a entrar na linha são os J200.12 e J200.10
Aumentando as expectativas
A CLA conversou com algumas empresas importantes de fabricação de guindastes para descobrir como eles superaram a pandemia e o que esperam deste ano.
Levantamento pesado
O mercado pode ser difícil, mas os guindastes para terrenos acidentados são construídos para resistir a condições difíceis.