El Salvador suspende investimentos em 2020

17 April 2020

Construccion El Salvador

Em uma medida para liberar recursos e torná-los disponíveis para o combate ao Covid-19, o governo do Equador suspendeu todos os projetos de investimento público programados para 2020. Detalhou-se que os recursos não comprometidos, mas designados, a estes projetos, serão congelados e o Ministério da Fazenda fará uma burocracia para reorientá-los “ao atendimento das necessidades e prioridades derivadas da emergência sanitária”.

A medida é baseada num decreto de emergência nacional.

“Ficam suspensos de maneira definitiva todos os programas e projetos contidos na Lei de Orçamento e Programa Anual de Investimento Público (PAIP) vigentes, financiados com recursos do Fundo Geral, que não tenham iniciado sua execução, e no caso daqueles projetos cujos processos administrativos se encontrem em etapa avançada, deverão realizar-se as gestões correspondentes a efeitos de suspender ditos processos, no estado que se encontram e dá-los por finalizados…”, diz a carta assinada pelo ministro da Fazenda, Nelson Fuentes, e enviada a titulares das instituições de Estado.

Construção

A construção salvadorenha alcançou em 2019 sua maior taxa de crescimento em cinco anos, graças ao auge de projetos de infraestrutura pública, e também por projetos imobiliários.

Segundo a Câmara Salvadorenha da Indústria da Construção (Casalco), atualmente existe uma redução no ritmo de avanço de alguns projetos, mas se descarta uma paralisação do setor.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL