Setor cimenteiro adota novas tecnologias

By Andy Brown28 February 2020

Equipamentos de nova geração para a produção de cimento serão principal fator de valorização do mercado cimenteiro mundial, e seu valor deverá chegar a US$ 3 bilhões em 2024, de acordo com a consultoria especializada CW Research.

Em seu estudo World Cement Equipment Market and Forecast Report 2020, a empresa afirma que a automação da produção cimenteira ganhará espaço em todo o mundo, mesmo em economias emergentes.

Questões de ordem ambiental e a constante busca por mais eficiência serão os motores desta opção por novas tecnologias de produção.

“Subsegmentos da produção cimenteira, como tecnologias de automação, equipamentos de proteção ambiental e outros estarão em pleno crescimento, mesmo que as capacidades de produção das plantas não cresçam”, diz Prashant Singh, diretor da CW Research.

A preocupação com os ainda altos níveis de emissão de carbono na produção de cimento é o que vem levando à adoção destas novas tecnologias de otimização de processos no setor.

More Articles from Construção Latino Americana
Case é premiada por design de retro elétrica
A Case Construction Equipment foi premiada com o 2020 Good Design Award por sua retroescavadeira elétrica 580 EV.
ALEC divulga pesquisa mensal com locadoras
A Associação Brasileira das Locadoras de Equipamentos e Bens Móveis (ALEC) divulgou os resultados de sua pesquisa mensal sobre o setor.