Caterpillar vende sete camihões rígidos a mineradora

By Construção Latino-Americana16 January 2020

Cat 777G

777G

A Mineração Usiminas, mineradora brasileira que atua em Minas Gerais, investiu recentemente na aquisição de sete caminhões rígidos Caterpillar, modelo 777G.

O modelo tem 100 toneladas de capacidade de carga, freio a óleo nas quatro rodas, controle de tração sensível à direção, entre outras características.

Com a aquisição, a mineradora aumenta sua frota de equipamentos CAT para mais de 60 modelos. A venda foi feita pela distribuidora Sotreq, que há décadas representa a Caterpillar no centro-sul do país.

De acordo com os executivos da Sotreq, a aquisição dos sete caminhões 777G se deu mediante contrato de manutenção e reparação, o que inclui serviços de manutenção preventiva, corretiva, provimento de peças, monitoramento e gestão de frota.

Além deste contrato vinculado à venda dos caminhões, a Sotreq negociou outro contrato de manutenção para os demais equipamentos Caterpillar da empresa.

More Articles from Construção Latino Americana
Case é premiada por design de retro elétrica
A Case Construction Equipment foi premiada com o 2020 Good Design Award por sua retroescavadeira elétrica 580 EV.
ALEC divulga pesquisa mensal com locadoras
A Associação Brasileira das Locadoras de Equipamentos e Bens Móveis (ALEC) divulgou os resultados de sua pesquisa mensal sobre o setor.