Peru aumenta orçamento de obras regionais

06 January 2020

O Ministério da Economia e Finanças do Peru decidiu aumentar o orçamento de investimentos em quase 100% para o primeiro trimestre do ano. Neste sentido, a pasta estabeleceu um orçamento de 1,4 bilhão de Soles (cerca de US$ 425 milhões) para o período entre janeiro e março, número que é 91% maior do que o realizado no mesmo período do ano passado.

O esforço é para melhorar os serviços oferecidos aos cidadãos, e diminuir o déficit de infraestrutura do país.

“Temos que trabalhar nas obras priorizadas para melhorar o nível de vida dos cidadãos, temos que fazer um esforço para diminuir o fosso social. A população reclama melhores resultados econômicos e que se traduzam em um melhor bem estar, reduzido as desigualdades”, afirmou o presidente do Peru, Martín Vizcarra, na reunião dos órgãos.

A titular do Ministério, María Antonieta Alva, explicou que junto aos governos regionais se projetou uma estratégia de cumprimento dos compromissos, sendo uma das ações a de estabelecer uma carteira de 10 projetos por governo regional, o que representará 45% do orçamento total de investimentos.

More Articles from Construção Latino Americana
Tesoura Totalmente Elétrica Davinci™ - A Inspiração
Uma nova era na tecnologia de plataformas tipo tesoura está chegando. Conheça os bastidores de uma nova obra-prima de simplicidade totalmente elétrica
Presentamos Davinci™ - La Inspiración
Se acerca una nueva era en la tecnología de elevadores de tijera. Vaya detrás de escena en una nueva obra maestra de simplicidad totalmente eléctrica.