Via expressa em Santiago prometida para 2022

28 May 2019

vespucio oriente

A concessão viária Vespúcio Oriente, em seu trecho El Salto-Príncipe de Gales, em Santiago do Chile, é uma obra que deverá requisitar investimentos de US$ 1 bilhão. Sua principal característica é um túnel com 9,1 km de extensão. Quando ficar pronta, a nova via deverá reduzir os tempos de traslado entre seus extremos de 40 minutos para não mais que dez.

A obra deverá ficar pronta em 2022. Foi o que prometeu o ministro de Obras Públicas chileno, Juan Andrés Fontaine. Ele disse que a técnica de construção do túnel será totalmente subterrânea, sem afetar o trânsito veicular durante o processo e gerando menos poluição atmosférica e acústica.

Além disso, um parque que hoje se situa na superfície da avenida Américo Vespúcio deixará de ter 85% de sua área verde impactados para a execução da obra. “O novo design do túnel facilitará a conexão com outro trecho da mesma via expressa, a Vespúcio Oriente 2. Não apenas salvaremos o parque atual como vamos melhorá-lo com novo paisagismo”. As obras já começaram e têm 8% de andamento concluídos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL