Dynapac vê crescimento em sua exportação do Brasil

By Fausto Oliveira26 March 2019

Marca afirma que seus modelos de rolo compactador feitos no país vêm ganhando mais mercados inetrnacionais.

dynapac CP1200_21x28cm

CP1200

A marca de equipamentos rodoviários Dynapac divulgou que a exportação dos três modelos de rolo compactador fabricados em sua unidade brasileira está crescendo significativamente nos últimos anos.

Na fábrica da cidade paulista de Sorocaba, a Dynapac manufatura os modelos CP1200, CP1200W (rolos de pneus) e CT3000 (rolo de pata de carneiro com rodas independentes e eixo articulado).

Entre 2017 e 2018, os dois modelos de pneus viram suas exportações crescendo 48%. No primeiro trimestre de 2019, a venda internacional dos dois modelos registrou 100% de crescimento em comparação com o mesmo período do ano passado.

Os modelos de pneus vêm ganhando atenção e vendas nos mercados dos Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália e outros países da América Latina. Enquanto o modelo CT3000 começa a se fazer presente nos mercados da Ásia.

RCE_CT3000_full

CT3000

“Vendemos para a Indonésia no ano passado e temos demandas também da Tailândia”, diz o analista de exportação da Dynapac Vinicius Lolatta Ferreira.

A engenharia da unidade brasileira foi responsável pela configuração destes três modelos de rolo. “Os equipamentos projetados e fabricados na América Latina nasceram a partir da necessidade de obter muito mais do que alta produtividade e qualidade. Eles também têm a robustez e durabilidade necessárias para a realidade de um mercado onde cada equipamento precisa trabalhar muito, por muito tempo e em condições desafiadoras. Isto os tem credenciado para os mercados mais competitivos do mundo”, diz Carlos Santos, gerente de produto e aplicação da marca.

A Dynapac é, hoje em dia, parta do conglomerado francês Grupo Fayat, que atua em diferentes áreas, inclusive na indústria de máquinas de construção.

More Articles from Construção Latino Americana
Case é premiada por design de retro elétrica
A Case Construction Equipment foi premiada com o 2020 Good Design Award por sua retroescavadeira elétrica 580 EV.
ALEC divulga pesquisa mensal com locadoras
A Associação Brasileira das Locadoras de Equipamentos e Bens Móveis (ALEC) divulgou os resultados de sua pesquisa mensal sobre o setor.