Ammann e Intermaq apresentam novas tecnologias

By José Salinas 16 February 2017

Ammann Asphalt Forum 2017

Ammann Asphalt Forum 2017

Foi realizado no dia 26 de janeiro, na cidade de Lima no Peru o AMMANN ASPHALT FORUM, espaço desenvolvido para compartilhar as tecnologias disponíveis nas usinas de asfalto e nos equipamentos de compactação, o evento reuniu especialistas de grandes construtoras e empreiteiras tais como: JJC, Obrainsa, ICCGSA, Mota Engil, Cosapi, entre outros.

A nível mundial existe a tendência de incorporar os materiais reciclados nas misturas asfálticas, não só para reduzir a poluição ambiental, o que gera a colocação de asfalto, mas para economizar custos de material. A Ammann é uma empresa Suíça com grande experiência neste setor e este ano mostra ao mercado peruano, as modernas Usinas Continuas de Asfalto, a série PRIME, que permite trabalhar com até 25% de material reciclado.

Os produtos Ammann são distribuídos pela INTERMAQ SAC, representante Ammann na região, e desde que os produtos Ammann chegaram ao Peru tem-se conquistado uma posição de vanguarda na construção de vias asfálticas, não apenas com as Usinas de Asfalto, mas também com os rolos compactadores. Hoje em dia a Ammann e a INTERMAQ, são parte da construção de grandes obras como o: Trecho 2 da estrada longitudinal da Serra, em Cajamarca; as novas rotas de Lima; a restauração e ampliação do aeroporto de Jauja em Junín; a restauração e ampliação da estrada Dv. Negromayo – Ocorruro – Pallpata – Dv. Yauri, entre outras.

Sobre o AMMANN ASPHALT FORUM, Juan Manuel Draxl, gerente geral de INTERMAQ, apresentou com grande entusiasmo as novas propostas de equipamentos Ammann disponíveis para o mercado peruano, assim mesmo, mencionou que os equipamentos Ammann tiveram uma grande aceitação no mercado local, graças à sua alta eficiência e qualidade apresentada.

“Já temos mais de 30 equipamentos vendidos e estamos otimistas para o ano de 2017, onde colocaremos muito mais e participaremos em diversos projetos de construção e saneamento. Hoje em dia, existe no mundo a tendência de incorporar materiais reciclados nas misturas asfálticas, e nossa usina oferece está solução permitindo a incorporação de até 25% de material reciclado, gerando uma redução dos custos e menor contaminação ambiental”, comentou o executivo da INTERMAQ.

Por outro lado, Rudiney Melo, Product Sales Manager, represente da AMMANN do Brasil, comentou que os equipamentos possuem grandes beneficios e maior confiabilidade do que outros concorrentes do mercado; além disso, ele mencionou que a Ammann é líder em construção de usinas de asfalto na América Latina, porque seguiram oferecendo produtos de qualidade para a construção de vias.