Segundo a companhia, os equipamentos reduzem custos e agregam sustentabilidade.

Foto Equipos a batería Epiroc

A Epiroc lançou uma segunda geração de equipamentos que funcionam com bateria e que, segundo a empresa, permitem a redução de custos e promovem um entorno de trabalho mais limpo e sustentável.

Em um evento para seus clientes, a companhia apresentou carregadores de 14 e 18 toneladas, um caminhão de 42 toneladas e uma família de perfuradoras de tamanho médio que inclui perfuração frontal e de produção, e plataformas de reforço de rocha.

Entre os equipamentos, destacam-se o carregador Scooptram ST14, a perfuradora Boomer E2 e o caminhão MT42, veículos elétricos para a mineração subterrânea que geram benefícios como melhorar a saúde e a segurança dos trabalhadores, reduzir a emissão de gases e menores custos operativos.

“Queremos ajudar os nossos clientes a aumentar a produtividade, melhorar a segurança e reduzir as emissões, enquanto que, ao mesmo tempo, diminuímos o custo total da operação”, disse Per Lindberg, presidente e CEO da Epiroc.

“A nossa segunda geração de veículos que funcionam com bateria nos encaminha a um futuro sustentável como menor dependência dos combustíveis fósseis. Estamos orgulhosos de liderar o caminho à sustentabilidade da mineração” agregou o executivo.

Entre os clientes que usam esse tipo de equipamentos da primeira geração da Epiroc, lançada em 2016, está a empresa brasileira Nexa Resources, que utiliza o Scooptram ST7 em uma operação no Peru.